fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Campos do Jordão abriu 164 novas vagas de emprego em Junho

(Foto: Divulgação/PMCJ)

Campos do Jordão criou, no mês de Junho, 164 vagas de emprego. A notícia vai na contramão do país que viu desparecer 661 postos de trabalho com carteira assinada no último mês. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, no dia 20 de julho.

A queda do emprego formal foi notícia no país no último fim de semana, surpreendendo os analistas econômicos que atribuíram a diminuição na oferta de vagas à greve dos caminhoneiros e consequente recessão da economia com aumento da inflação.

Na região, Campos do Jordão foi a cidade que mais gerou postos nominais de trabalho. No Vale do Paraíba, segundo levantamento feito pelo portal de notícias G1, encerraram junho com um saldo negativo de 1.765 vagas formais. São José dos Campos terminou junho com saldo negativo de 522 vagas, seguida por Taubaté, com 323 desligamentos.

Mas não foi só no mês de junho que Campos do Jordão gerou mais empregos. De janeiro a junho deste ano, a cidade tem um saldo positivo de 477 contratações.

Em 2018, foram admitidas, a mais, 273 pessoas no setor de serviços e 26 no comércio, o que demonstra a força do turismo que vem aumentando o número de visitantes.

No acumulado de 12 meses, Campos do Jordão tem 4.712 vagas formais de trabalho, como um saldo positivo de 144 novas vagas.

Botão Voltar ao topo