fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Senac Pindamonhangaba recebe exposição sobre Alceu Penna

Palestras promovidas pelo Senac Pindamonhangaba enaltecem a influência da globalização e do novo perfil do consumidor na moda . (Foto: PortalR3)

A exposição O Brasil na ponta do lápis: Alceu Penna, moda e figurinos chegou ao Senac Pindamonhangaba nesta segunda-feira, dia 16, e permanecerá na unidade até o dia 18 de agosto. A mostra traz nove réplicas de trajes para carnaval, festa junina, musicais e cassinos, baseadas nos croquis originais do estilista Alceu Penna (1915-1980), considerado um dos principais nomes da moda no país.

A iniciativa tem como objetivo promover acesso a exposições de moda como fonte de inspiração para profissionais, estudantes e sociedade, estimulando a criatividade, a perceptividade e o olhar crítico em relação ao universo da moda. As peças foram confeccionadas por ex-alunas do Centro Universitário Senac – Santo Amaro, na capital paulista.

Alceu de Paula Penna nasceu na cidade de Curvelo, em Minas Gerais, em 1915. Ilustrador, artista gráfico e estilista, era conhecido por seus desenhos desenvolvidos para O Jornal e a revista O Cruzeiro. Em meados de 1941, viveu um período em Nova Iorque, quando criou figurinos para Carmem Miranda (cantora e atriz brasileira; 1909-1955). Ele faleceu no Rio de Janeiro, em 1980.

publicidade

A exposição O Brasil na ponta do lápis: Alceu Penna, moda e figurinos é gratuita e está aberta à visitação no Senac Pindamonhangaba até 18 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas. A unidade está localizada na Rua Suíça, 1.255 – Santana. Para mais informações, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/pindamonhangaba.

Serviço:
Exposição: O Brasil na ponta do lápis: Alceu Penna, moda e figurinos
Data: até 18 de agosto, das 8 às 20 horas
Local: Senac Pindamonhangaba – Rua Suíça, 1.255 – Santana
Informações: www.sp.senac.br/pindamonhangaba
Entrada gratuita

Veja também




Botão Voltar ao topo