fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo vence Atlético-PR, fora de casa, e volta ao G4 do Brasileirão

Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo conseguiu um grande resultado para se reabilitar e voltar a brigar pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro da Série A. Na tarde desse sábado (9), no jogo que abriu a 11ª rodada, o time paulista visitou e venceu o Atlético-PR, pelo placar de 1 a 0, em plena Arena da Baixada. O único gol do jogo foi marcado por Nenê, de pênalti.

Com os três pontos ganhos, o São Paulo chega aos 20 e assume a vice-liderança da competição nacional, atrás apenas do Flamengo que tem 23. Já o Atlético-PR vive um momento totalmente diferente na tabela. Com apenas nove pontos somados, a equipe paranaense está na zona de rebaixamento.

Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo começou a partida fazendo pressão em busca de logo abrir o placar. Tanto que logo aos nove minutos teve uma boa chance, quando Araruna cruzou na área e Diego Souza escorou e viu Santos conseguiu sair bem no lance para fazer a defesa. A resposta do Atlético-PR veio aos 15, quando Pablo arriscou de longe e obrigou Sidão a se esticar todo para afastar o perigo.

A partir daí, o ritmo do duelo caiu um pouco mas os dois times seguiram buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Aos 28, Carleto cobrou falta de longe para o time mandante e a bola saiu por cima do gol. Porém a principal chance do primeiro tempo veio mesmo pelos lados do São Paulo. Aos 34, após uma jogada rápida, Éverton chutou cruzado e Santos conseguiu defender com o pé. Até por conta disso, o duelo foi para o intervalo empatado sem gols.

O segundo tempo começou movimentado, com chances para os dois lados. Tanto que não demorou para o São Paulo abrir o placar. Aos 13 minutos, Everton foi derrubado na área e o arbitro marcou pênalti. Nenê foi para a cobrança e não desperdiçou. Depois disso, o time visitante se fechou na defesa e passou a administrar o bom resultado.

Porém nos minutos finais, o Atlético-PR fez pressão em busca do empate. Aos 37, Carleto cobrou falta na área e Thiago Heleno apareceu para desviar, mas a bola pegou muita força e saiu para linha de fundo. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória magra do São Paulo, pelo placar de 1 a 0.

Os dois times já voltam a campo no decorrer da próxima semana para a disputa da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na terça-feira, o São Paulo recebe o Vitória, no Estádio do Morumbi, às 21h30. Já na quarta-feira, o Atlético-PR vai ao Rio de Janeiro para visitar o Botafogo, às 21h, no Estádio do Engenhão.



Botão Voltar ao topo