fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Paratleta de Caraguá conquista prata na 2ª Etapa do Aloha Spirit em Brasília

Marçal está no pódio com outros quatro atletas. Ele veste camisa de manga curta verde e boné vermelho. (Foto: Divulgação/PMC)

O paratleta Marçal Leme da Costa levou, mais uma vez, Caraguatatuba ao pódio. Conquistou a medalha de prata na modalidade paddleboard adaptado (PcD), no maior evento aquático da América Latina – o Aloha Spirit, em sua 2ª etapa, realizada em Brasília, no último final de semana. As provas foram realizadas no Pontão do Lago Sul, entre os dias 22 e 24 de junho.

Marçal ficou em 1º lugar na classificação geral, pois já havia conquistado medalha de ouro na 1ª Etapa, em Ilhabela, em março. O evento é um dos três maiores do mundo e reuniu dois mil atletas que disputaram seis modalidades esportivas: Canoa Havaiana, Stand Up Paddle, Natação em águas abertas, Paddleboard, Surfski, Triathlon Waterman e Apneia.

“Agradeço aos meus técnicos Thiago Intrieri e Maicol Santos pelo meu desempenho e o apoio do secretário da Pessoa com Deficiência e do idoso, Leonardo Macedo, dos diretores Márcio do Prado e Thiago Rezende de Almeida, ao coordenador Neyllor Rodrigues Martins e do secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo”, declarou.

Entre os dias 18 e 28 de julho, o paratleta competirá nos Jogos Regionais no atletismo e natação em Ilhabela. No dia 16 de agosto embarca para o Havaí, onde representa o Brasil em uma das etapas do Mundial de surf.

Botão Voltar ao topo