fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Obra Kolping celebra 50 anos no Brasil com evento no Santuário Nacional

As atividades no Santuário Nacional seguem até o próximo domingo (17), quando os membros participarão da Missa das 8h, como ação de graças pelo encontro realizado. (Foto: Thiago Leon)

A Obra Kolping, movimento da Igreja Católica, fundado em 1849 na Alemanha e presente atualmente em 60 países, realizará seu simpósio no Santuário de Aparecida, a partir da próxima sexta-feira (15).

Cerca de mil membros, representando as mais de 180 comunidades da organização religiosa espalhadas pelas cinco regiões do país, são esperados para participar das atividades que acontecerão no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida e na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, ambos no complexo de acolhida do Santuário Nacional.

Além de momentos de oração e reflexão voltados para o fortalecimento do modo de evangelização proposto pela Obra Kolping, este ano o encontro lembrará os 50 anos da “Ação Brasil”, marco na história do movimento que impulsionou seu crescimento no país.

As atividades em solo brasileiro tiveram início na década de 20, mas a obra teve seu ápice apenas na década de 60, mais precisamente no ano de 1968, quando as unidades do movimento em todo o mundo decidiram priorizar um esforço comum para a evangelização no Terceiro Mundo, especialmente no Brasil.

As atividades no Santuário Nacional seguem até o próximo domingo (17), quando os membros participarão da Missa das 8h, como ação de graças pelo encontro realizado.

Veja também




Botão Voltar ao topo