fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

6º Batalhão de Infantaria Leve segue para atuar na intervenção federal do Rio

Uma tropa do Exército Brasileiro formada por 450 militares ligados a 12° Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel, sediada em Caçapava (SP), está pronta para atuar na segurança pública do Rio Janeiro, dentro do contexto da Intervenção Federal decretada pelo presidente da República Michel Temer, no dia 16 de fevereiro deste ano.

Denominada de Força Tarefa Ipiranga, o contingente é formado em sua maioria por militares do 6° Batalhão de Infantaria Leve, também sediado em Caçapava e reforçado por Organizações Militares subordinadas à Brigada Aeromóvel. Esta é a segunda Força Tarefa da Brigada que estará atuando na segurança pública no Estado do Rio de Janeiro.

General Mário Fernandes, comandante da Brigada Aeromóvel. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Neste domingo, dia 3 de junho, os militares participaram de um Apronto Operacional como a presença do general Mário Fernandes, que passou as últimas instruções para os militares que ainda hoje estarão no Rio de Janeiro.

Durante o Apronto Operacional, os militares acompanharam o tenente Mateus Oliveira, da 1ª Companhia de Fuzileiros Leve, na Oração do Combate Aeromóvel e ainda tiveram um momento de oração e reflexão.

O comandante da Brigada falou da importância deste último momento com os militares antes de seguirem para uma nova missão. (vídeo)

Tropa em forma. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A tropa do 6º BIL  deverá ficar por 30 dias na missão e irá substituir o 28º Batalhão de Infantaria Leve, de Campinas, que vem atuando naquele Estado. Além dos militares, mais de 70 viaturas, motos e muitos outros equipamentos fazem parte do comboio militar com destino ao Rio.

GALERIA DE FOTOS


Botão Voltar ao topo