fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: etapa do Valeparaibano reúne ciclistas da região em Pindamonhangaba

Pindamonhangaba recebeu no domingo, dia 10 de junho de 2018, a 3ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, evento organizado e realizado pela LÍDER em parceira com a secretaria de Esportes da cidade e foi disputada em um trecho do Anel Viário próximo ao Parque da Cidade.

O dia começou com as categorias Fraldinha e Dente de Leite. O futuro do ciclismo brasileiro mostrou todo o seu talento para alegria dos pais que não mediram esforços para ajudar e incentivar os pequenos na jornada.

As categorias Mirim e Infantil também mostraram que estão no caminho do esporte, seja para um futuro de competições ou apenas para garantir uma boa qualidade de vida.

Ciclistas de Pindamonhangaba durante a prova. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O MTB Elite, Handbike e os paralímpicos fizeram uma bonita prova em Pindamonhangaba, mostrando que muito além de competir, pedalar é uma paixão e uma opção de vida em prol da saúde. Vários ciclistas de Pindamonhangaba participaram da prova, alguns deles integraram a equipe da Secretaria de Esportes, que vem apostando na modalidade, conforme explica Everton Chinaqui. (VÍDEO)

Infanto-juvenil, juvenil e máster entraram em ação na 2ª bateria do dia, marcando o encontro da jovialidade com os mais experientes do pelotão.

A Elite largou na terceira bateria, com as meninas alinhando junto com o masculino. Para eles, 1h50 de prova e, para elas, 1 hora, um pouco menos que a Sênior B que também largou nesta bateria e pedalou por 1h20.

Numa prova tranquila, a equipe de São José dos Campos colocou quatro ciclistas entre os cinco primeiros. A vitória no masculino ficou com Flávio Santos, o Baiano. Já no feminino, a vitória ficou com Luciene Silva, também de São José dos Campos.

Os dois ciclistas falaram sobre a preparação para o Campeonato Brasileiro, destacando que este tipo de prova tem uma grande importância neste momento da preparação. (VÍDEO)

O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, fez a premiação dos pequenos. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

As categorias Júnior, Sênior A e Amador masculino, encerram as disputas desta 3ª etapa. E, depois de um dia de muito pedal, é hora de descansar e aguardar o próximo ponto de parada do pelotão multicolorido do Valeparaibano de Ciclismo.

Veja também




Botão Voltar ao topo