fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Comandante Militar do Sudeste visita 12ª Brigada de Infantaria Leve em Caçapava

General Ramos durante formatura em Caçapava. (Foto: Divulgação)

O general de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, do Comando Militar do Sudeste, acompanhado do general Eduardo Diniz, comandante da 2ª Divisão de Exército, esteve em Caçapava (SP), na quinta-feira, dia 20 de junho, visitando a 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel).

A visita iniciou-se com a recepção pelo general Mario Fernandes, Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), no Quartel General da Brigada, onde conheceu a Sede do Comando da Brigada Fornovo di Taro, e recebeu a apresentação dos integrantes do Estado-Maior Geral e Comandantes das Organizações Militares integrantes da Brigada.

Ao deixar o Quartel General da Brigada, o Gen Ex Ramos recebeu as Honras Militares por meio da Escolta de Honra do 1º Esquadrão de Cavalaria Leve, Esquadrão Tenente Amaro, da Continência da Guarda Histórica do Regimento Ipiranga (6º Batalhão de Infantaria Leve) e a Guarda de Honra realizada por uma subunidade do 6º Batalhão de Infantaria Leve.

Tropa em forma durante a formatura. (Foto: Divulgação)

No prosseguimento da visita, o general participou de uma formatura, que se iniciou com a realização de uma demonstração de rapel por dois militares, e de pouso de assalto realizado pelos demais integrantes da “Patrulha Aeromóvel”, com o apoio de duas aeronaves Hm-3 Cougar, do Comando de Aviação do Exército.

A formatura contou com a participação dos integrantes de todas as Organizações Militares Subordinadas à Brigada “Fornovo di Taro” e na ocasião foram homenageados os integrantes da “Patrulha Aeromóvel”, a qual participou da Competição Internacional de Patrulhas Tenente Coronel San Martin, realizada pelo Exército do Chile, na cidade de Arika.

General cumprimenta militares da Brigada. (Foto: Cb Kaíque)

Utilizando a Boina Bege, símbolo do Combatente Aeromóvel, o general dirigiu-se a tropa durante a formatura, externando todo o prestígio, agradecimento, dedicação e empenho dos combatentes aeromóveis nas operações em que participaram. Ainda durante a formatura, o general cumprimentou pessoalmente todos os militares que se encontravam em forma.

Após a formatura, no auditório da Brigada, assistiu a apresentação do Gen Bda Mario, sobre o histórico e as peculiaridades da Brigada “Fornovo di Taro”, Força de Emprego Estratégico (FEE) do Exército Brasileiro, e na sequência, se dirigiu aos oficiais, subtenentes e sargentos da guarnição transmitindo informações, atualizadas e de interesse da tropa, sobre a Força Terrestre

Veja também




Botão Voltar ao topo