fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclistas da equipe joseense são campeões brasileiro de crono em Maringá

Gohr (esquerda) e Lauro com as medalhas de campeões brasileiros. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A equipe Funvic/São José dos Campos começou muito bem a disputa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, realizado em Maringá (PR). Na abertura da competição, na quinta-feira (28), a equipe conquistou dois títulos brasileiros de contrarrelógio e ainda duas medalhas de bronze.

Na Elite, o paraciclista Lauro Chaman mostrou que continua em grande fase e fez uma prova perfeita para faturar o seu primeiro título brasileiro de contrarrelógio. Atual campeão mundial de Paraciclismo de Pista e de Estrada, Lauro também acumula títulos no ciclismo olímpico, entre eles o primeiro lugar no último Brasileiro de Pista, disputado em Indaiatuba. Agora, foi a vez de cravar seu nome na história e garantir a medalha de ouro no contrarrelógio do Brasileiro de Estrada.

Lauro conseguiu manter uma excelente regularidade durante as quatro voltas no circuito e finalizou sua participação com 38min06seg, garantindo a medalha de ouro.

“Essa vitória é fruto de muita dedicação. Estou conseguindo manter um bom nível desde o mundial de pista do Rio, e isso está sendo motivador para alcançar novos resultados. Realmente hoje eu só tenho a agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida, principalmente por sempre poder contar com a minha família ao meu lado. Compartilho esse título com cada um deles. Aproveito para parabenizar a confederação pela organização do evento e agradecer a cada um dos meus apoiadores por acreditarem no meu trabalho”, declarou Lauro Chaman, bastante emocionado.

A equipe ainda teve Flávio Santos no pódio, com a medalha de bronze. Ele terminou a prova 38min26seg.

O outro título brasileiro da equipe com André Gohr, na categoria Sub23. Com um ritmo constante durante toda a prova, Gohr cruzou a linha de chegada com 39min19eg, tempo que rendeu o lugar mais alto no pódio, chegando ao segundo título consecutivo nesta categoria. A equipe ainda teve Gabriel Silva com a medalha de prata.

“Foi um grande dia para a equipe. Conquistamos duas medalhas de ouro e duas de bronze, fruto de muito treino e dedicação de todos. Continuamos focados agora para a prova de resistência”, comenta o diretor da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo