fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caçapava intensifica abordagens com a “Operação Inverno”

(Foto: Divulgação/PMC)

Com as baixas temperaturas registradas e a proximidade da estação mais fria do ano, a Prefeitura de Caçapava, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, intensificou as abordagens sociais com a Operação Inverno. A ação tem como objetivo acolher as pessoas em situação de rua e suprir suas necessidades imediatas no Albergue Municipal “Monsenhor Theodomiro Lobo”.

De segunda a sexta-feira, uma equipe composta por uma assistente social, três educadoras sociais e motorista, percorrem os locais onde há maior concentração de pessoas que vivem em situação de rua. Nas abordagens os profissionais reforçam o convencimento dos que estão em situação de rua sobre a importância de utilizarem o abrigo.

O Albergue Municipal é responsável pelo acolhimento com atendimento as necessidades básicas da população em situação de rua. No local é ofertado lugar para dormir com camas confortáveis e com cobertores para aquecê-los, alimentação, roupas e cuidados com a higiene pessoal, além de encaminhamento para serviços da rede socioassistencial e demais políticas públicas.

O objetivo principal do acolhimento é evoluir desse primeiro atendimento para a construção de um novo projeto de vida, com adesão a tratamento de saúde, ao encaminhamento para retorno à família ou a cidade de origem, visando sua reinserção social. “O propósito é exatamente esse, tirar essas pessoas da rua, deste frio, mas também orientá-los para sair dessa situação de vulnerabilidade. Este é o objetivo maior, a reinserção social”, explicou a secretária de Cidadania e Assistência Social Roseli dos Santos Bueno.

Para solicitar atendimento às pessoas em situação de rua que requerem cuidados, principalmente durante as noites mais frias, basta ligar para Albergue Municipal “Monsenhor Theodomiro Lobo” (12) 3655-9242.

Botão Voltar ao topo