fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caçapava amplia vagas de atendimento para cateterismo

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, não vem medindo esforços para aumentar a oferta de serviços de qualidade para o cidadão caçapavense. Um dos exemplos é ampliação neste ano da oferta do procedimento de cateterismo.

No mês de maio, a Secretaria de Saúde acabou com a demanda reprimida no município e disponibilizou 86 vagas para o procedimento, o que não ocorria nos outros anos, já que eram oferecidas somente 25 vagas por ano.

Os pacientes que aguardavam na fila foram encaminhados para mutirão disponibilizado pelo Hospital Regional de São José dos Campos. Eles passarão por avaliação e depois serão encaminhados para realizar o procedimento na Santa Casa ou Hospital Pio XII em São José dos Campos.

Dessas vagas somente 72 pacientes foram encaminhados para realizar o procedimento, por falta de contato e faltas. A secretária de Saúde Kátia Turbay, ressalta a importância dos pacientes comparecerem as consultas e de sempre atualizar o cadastro nos ESFs (Estratégia Saúde da Família) e na Secretaria de Saúde.”O não comparecimento dos pacientes acarretam prejuízos não apenas a si próprios, mas também aos outros pacientes, pois aquela vaga poderia ser preenchida por outra pessoa, infelizmente acaba ficando vago”.

A partir do mês de julho, a Prefeitura de Caçapava, através da Secretaria de Saúde, irá disponibilizar vagas de encaminhamento para os hospitais referência conforme a demanda, reduzindo a fila e agilizando o atendimento para quem precisa realizar o procedimento.

Botão Voltar ao topo