fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil bate a Sérvia, garante o primeiro lugar do grupo E e enfrentará o México nas oitavas

Time brasileiro que iniciou a partida contra a Sérvia. (Foto: André Mourão / MoWA Press)
O Brasil garantiu o primeiro lugar no Grupo E da Copa do Mundo da Rússia ao bater a Sérvia por 2 a 0 em seu terceiro e último jogo desta fase de classificação da competição, realizado na tarde desta quarta-feira (27), na Otkrytiye Arena.

Paulinho fez o primeiro gol do Brasil. (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Os gols do Brasil foram marcados por Paulinho e Thiago Silva. Paulino fez 1 a 0 para o Brasil aos 35 minutos do primeiro tempo, depois da dar um tapinha na bola por cima do goleiro sérvio, aproveitando um grande lançamento de Philippe Coutinho.

Thiago comemora gol contra a Sérvia. (Foto: André Mourão / MoWA Press)

Thiago Silva ampliou para o Brasil aos 22 minutos do segundo tempo, justamente em um momento em que a Sérvia pressionava o Brasil. Na cobrança de escanteio de Neymar, Thiago Silva desviou de cabeça e fez o segundo do Brasil.

Pouco antes do segundo gol, Fernandinho havia entrado no lugar de Paulinho, para ‘dar mais corpo’ ao meio de campo brasileiro, que vinha sofrendo pressão. Aos 34 minutos, Coutinho, que tem cartão amarelo, foi substituído por Renato Augusto.  Marcelo, ainda aos 9 minutos do primeiro tempo, foi substituído depois de reclamar de dor na lombar.

Depois do segundo gol, o Brasil continuou criando e ainda teve outras chances, mas o placar terminou em 2 a 0, resultado que garantiu o país em primeiro lugar, com 7 pontos ganhos (duas vitórias e um empate).

Agora, o Brasil passa a pensar no México, que será seu adversário nas oitavas de final. A partida será no dia 2, segunda-feira, às 11 horas.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo