Atleta taubateana é campeã paulista de Mountain Bike

Por: Share:
(Foto: Divulgação/PMT)

A taubateana Stefânye Lindolfo disputou, no último dia 24, o Campeonato Paulista de Mountain Bike Olímpico, na categoria Master Feminina e voltou de São Carlos, interior de São Paulo com a medalha de ouro.

A modalidade disputada foi o mountain bike olímpico (XCO), realizada em etapa única, contando com aproximadamente 200 pessoas entre público e atletas, que prestigiaram a vitória da equipe Hoffmann XCO deTaubaté.

Agora, a equipe se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro que acontecerá em São Paulo, no próximo mês. O treinador, Rodney Hoffmann, destaca que Stefânye é uma das favoritas para o título.

Os treinos da Escola de Mountain Bike de Taubaté são realizados na pista do Sedes que possui 1,4 Km de extensão e é ideal para iniciação na prática do esporte pois conta com retas, subidas e descidas que não oferecem risco ao principiante e permitem o exercícios fundamentais antes de fazer uso de uma pista profissional. A Secretaria de Esportes e Lazer, da Prefeitura de Taubaté, oferece aulas gratuitas de iniciação à modalidade para ciclistas até 17 anos.

Os alunos que se destacarem e tiverem disposição para competição serão direcionados para a equipe principal a fim de se profissionalizarem e seguirem carreira no mountain bike olímpico.

Taubaté conta com uma pista maior, de 5,5 Km, e mais desafiadora, localizada no Parque do Itaim. Interessados na modalidade devem procurar a Secretaria de Esportes e Lazer para mais informações.