fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Inaugurada nova creche com 600 vagas no Perequê-Mirim em Caraguatatuba

Corredor interno do CEI/EMEI. (Foto: Luís Gava/PMC)

A prefeitura de Caraguatatuba inaugurou no sábado (26), o novo CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano, com capacidade para atender 600 crianças, no bairro Perequê-Mirim.

Pais, alunos, professores, educadores, moradores da comunidade e autoridades foram recepcionados pelos músicos e corpo coreográfico da Banda Marcial Municipal de Caraguatatuba, regida pelo maestro Daniel Severo. Corredores e salas foram especialmente decorados para receber o público. Além disso, palhaços, mágicos, malabaristas, pintura de rosto, algodão doce e pipoca fizeram a festa da criançada e dos adultos que compareceram ao evento.

O prefeito Aguilar Junior cumprimentou a todos e agradeceu ao secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, à equipe da secretaria de Educação, à diretora da unidade escolar, Débora Helena Gil de Alcântara; à vice-diretora, Alicea Sousa de Araújo e à coordenadora pedagógica, Josiane Santos Barbosa Luques, pelo empenho nessa inauguração.

“Um dos maiores desafios de um administrador municipal é o de diminuir o número de crianças nas filas das creches, sendo o ideal zerá-la. Estamos trabalhando muito para isso. Além desse novo CEI/EMEI, também disponibilizaremos, em breve, mais vagas no CEI Severino Vitoriano dos Santos, no Jardim Gaivotas, que está sendo ampliado e nos novos CEIs nos bairros Portal da Fazendinha (Jetuba), Balneário dos Golfinhos e no Pegorelli”, destacou.

Em seguida, acompanhado do irmão, da irmã e da mãe da homenageada – Márcio, Daniela Aparecida e Luzia Aparecida, fez o descerramento da placa inaugural. Luzia Aparecida recebeu uma réplica da placa inaugural e flores.

“Fico muito feliz por uma caraguatatubense receber o nome de uma escola e muito contente por minha irmã ser homenageada. Agradeço de coração em nome da família”, disse Márcio.

A mãe do pequeno Lucas Davi, um ano, Ligiane Alves de Oliveira do Nascimento, 20 anos, disse que a vaga no CEI/EMEI veio em boa hora: “Vou começar a trabalhar e não tinha com quem deixar meu filho. Gostei muito de vir aqui hoje conhecer o local. Tudo está muito bonito”.

A dona de casa, Dayse Freitas, 24 anos, espera que o filho, Isac, nove meses, tenha o desenvolvimento acelerado na escola. “Vai ser bom para ele conviver com novas pessoas e crianças”, afirmou.

CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano – A área construída de 3,7 mil m² inclui almoxarifado, área de amamentação, brinquedoteca, coordenação pedagógica, copa e cozinha, despensa, depósito, diretoria, fraldários, lactário, lavanderia, parquinho infantil, pátio coberto, refeitórios, sala de professores, sanitários, secretaria, solários, vestiários, entre outros setores. O investimento foi de R$5,4 milhões. Endereço: Rua São Roque, 410, bairro Perequê-Mirim.

Homenageada – Adriana Aparecida Cassiano nasceu em Caraguatatuba no dia 21 de outubro de 1978. Filha de Mario Cassiano e Luzia Aparecida de Lima, que também tiveram os filhos Alexandre, Márcio, Daniela Aparecida, Aline Aparecida e Fabiana Aparecida, falecida em 1988 aos cinco anos de idade. Iniciou os estudos na E.E Benedita Pinto Ferreira, no bairro Casa Branca, posteriormente estudou na EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar, no bairro Estrela D’Alva e depois concluiu o ensino na Escola Técnica de São Sebastião (ETEC). Concluiu o curso de Biologia Marinha na Faculdade Módulo no curso de Biologia Marinha. Ingressou na Prefeitura de Caraguatatuba, como Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, no dia 29 agosto de 2012, quando tomou posse. No dia seguinte, começou a trabalhar no Centro de Educação Infantil João Lino da Cruz, no bairro Barranco Alto. Em janeiro de 2014, foi transferida para a EMEI/EMEF João Benedito Marcondes, no mesmo bairro. Infelizmente no dia 07 de agosto deste mesmo ano foi acometida de uma pancreatite aguda, que a levou a óbito, aos 35 anos.

Botão Voltar ao topo