fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela realiza capacitação de música nas escolas de educação infantil

Professores, API’s e alunos da E.M. Salvador Arena participaram da capacitação. (Foto: Divulgação/PMI)

A música encanta, diverte, entretém e ensina, por isso a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação realiza nas 19 escolas de educação infantil, capacitação musical para professores e auxiliares de primeira infância.

O objetivo é oferecer um ensino de qualidade aos alunos da rede municipal de Educação Infantil de Ilhabela e cumprir as Diretrizes e Bases da Educação, especificamente o artigo 26, que faz necessário à capacitação/formação dos professores de Educação Infantil – Auxiliares da Primeira Infância e Professores de Arte – visto serem profissionais que atuam diretamente com os alunos e não possuem formação especifica em música.

“A Administração tem se empenhado para cumprir todas as metas, para que Ilhabela seja referência em educação”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Professores e estudantes participam com muita disposição e alegria nas capacitações, com instrumentos, voz e dança. “Cantando ou dançando, a música de boa qualidade proporciona diversos benefícios para as crianças, além de ser uma grande aliada no desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a aprendizagem escolar. A formação em música acontecerá durante todo este ano letivo”, explicou a secretária da pasta Yeda Lopes.

Segundo a diretora do Ensino Infantil, Maria Terezinha Dias Souza, “o investimento realizado na formação dos profissionais que trabalham com Educação Infantil trará retorno no atendimento e na qualidade da aprendizagem das crianças, sendo relacionada a uma motivação diferente do ensinar, em que é possível favorecer a autoestima, a socialização e o desenvolvimento do gosto e do senso musical das crianças dessa fase”, afirmou.

Botão Voltar ao topo