fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela: prefeito recebe atleta 3° colocado no Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Samuel foi o primeiro atleta da cidade a disputar a competição. (Foto: Divulgação/PMI)

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado da vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, e do secretário de Esportes, Beto de Mazinho, recebeu na tarde desta terça-feira (8), a visita do nadador Samuel Dimas Sampaio de Oliveira.

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o adolescente de 15 anos, foi o 3° colocado no Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas (10km), realizado em Fortaleza (CE), no último final de semana.

O ilhabelense foi o primeiro atleta da cidade a disputar a competição, que concede vaga ao primeiro colocado da prova para o Mundial de Maratonas Aquáticas, a ser disputado em setembro, em Israel.

“Estamos muito felizes com a participação do Samuel. Trabalhamos para valorizar nossos jovens atletas, futuros da nossa cidade. E o mais importante: não formamos apenas atletas, mas sim cidadãos. Boa sorte ao Samuel nas próximas etapas. Ele e a sua família podem contar com o nosso apoio”, disse o prefeito Márcio Tenório.

Ainda durante o Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, ocorreu a Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas, onde o atleta Edi Carlos Sampaio de Oliveira, 38, pai de Samuel Dias, conquistou o 2° lugar na categoria Sênior C.

“A valorização dos nossos nadadores merecem destaque. Tenho certeza que Ilhabela está muito bem representada em competições de Maratonas Aquáticas”, disse o secretário Beto de Mazinho.

Botão Voltar ao topo