fbpx

II Festival Tropeiro do Vale do Paraíba e seus atrativos em Pindamonhangaba

Quem será a rainha do Festival em 2018? (Foto: Luis Claudio Antunes/Arquivo PortalR3)

O Parque da Cidade em Pindamonhangaba será palco, neste final de semana, do II Festival Tropeiro do Vale do Paraíba, evento promovido pela prefeitura da cidade e que visa preservar, resgatar e divulgar essa cultura pouco conhecida da maioria das pessoas.

A programação oficial terá início na sexta-feira (18), a partir das 18 horas com um café tropeiro e moda de viola. Mas a grande atração do primeiro dia será o concurso que irá eleger a rainha e duas princesas do Festival.

publicidade

Quinze jovens estão na disputa. São elas: Natália Lima Vidal, Dayane Farias dos Santos Silva, Josimara Derrico Braga de Moura, Larissa Alessandra da Silva Cornélio, Marceli Geraldo Marcolino, Julia da Silva Vargas, Rafaela Fernanda Rodrigues do Nascimento, Thaynara Cristina de Oliveira Maceno, Vitória Beatriz Rodrigues dos Anjos, Carla de Melo dos Santos, Ellen de Paula Anacleto, Fernanda Batista Ferreira, Crislaine Carneiro Vasconcelos, Luiza Jenifer Freitas Leal dos Santos e Mônica Aparecida Sampaio Teixeira.

No primeiro desfile, irão desfilar de shorts jeans, bota, chapéu e camiseta do evento. Depois, farão mais um desfile usando calça jeans, camisa xadrez, bota e chapéu. Apresentação de dança country com grupo Amigos da Dança, de Taubaté, promete agitar o concurso, que está previsto para ter início às 19 horas.

O primeiro dia será encerrado com show da Banda Rodeio.

Haverá um museu sobre os tropeiros. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

No sábado (19), a programação terá início às 12 horas, com almoço tropeiro ao som da dupla André & Andressa. Durante todo o dia, haverá apresentações musicais e manifestações culturais.

Já às 15h30, está previsto para ter início a Prova dos Três Tambores. Encerrando a noite, shows com Bruno e Yago e sertanejo universitário com Davi Villa.

Comida tropeira é destaque no evento. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

No domingo, haverá cavalgada com saída da Hípica Vigilato às 9h30 e, logo após, haverá uma missa sertaneja celebrada pelo Frei Laércio com a Banda do Claudinho.

Almoço tropeiro, apresentações de ecoterapia, demonstração de hipismo clássico e apresentações musicais são destaques no último dia.

Confira a programação completa


Veja também




Botão Voltar ao topo