fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Igreja Matriz celebra Corpus Christi em Pindamonhangaba; veja fotos

Procissão de Corpus Christi na Igreja Matriz de Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso celebrou Corpus Christi na manhã desta quinta-feira, dia 31 de maio. Diferente de anos anteriores, este ano, por causa da paralisação dos caminhoneiros, não houve a tradicional profissão com tapetes enfeitando as ruas da região central, seguinda de missa reunindo todas as paróquias no ginásio da Ferroviária. Assim, cada paróquia ficou encarregada de realizar sua celebração.

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa dos católicosque tem por objetivo celebrar o Mistério da Eucaristia, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Padre Kleber presidiu a celebração de Corpus Christi na Igreja Matriz de Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A celebração na Igreja Matriz de Pindamonhangaba foi realizada pároco, padre Kleber Silva, acompanhando pelos demais membros do clero e por muitos fiéis. Após procissão pelas imediações do Santuário Mariano Diocesano Nossa Senhora do Bom Sucesso, o pároco fez a benção final em frente à Igreja Matriz, momento marcante de fé.

Celebração de Corpus Christi na Igreja Matriz de Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Vale destacar, que no distrito de Moreira César, haverá celebração, com procissão saindo às 16h da igreja de Santa Rita no Vale das Acácias e seguindo até a Matriz de São Vicente de Paulo, onde acontecerá uma Missa Solene.

GALERIA DE FOTOS


Veja também




Botão Voltar ao topo