fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Equipe de downhill de Ilhabela conquista pódios no Open Paulista

Com a participação de mais de 120 atletas de todo o Brasil, a prova contou pontos para o ranking brasileiro da CBC-Confederação Brasileira de Ciclismo. (Foto: Divulgação/ PM de Araçariguama)

Etapa contou pontos para o ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo

No último final de semana, a equipe de Ilhabela de downhill traçou outro grande desafio no cenário estadual da modalidade. Os pilotos foram à pequena cidade de Araçariguama (SP), disputar o Campeonato Open Paulista da modalidade.

Com a participação de mais de 120 atletas de todo o Brasil, a prova contou pontos para o ranking brasileiro da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

E nem mesmo a técnica da pista e dos competidores pararam os pilotos ilhéus, que garantiram ótimas colocações. O campeão brasileiro de downhill de 2017, Alcides Junior, conquistou mais uma vez a primeira colocação da prova pela categoria Master B.  “Juninho” completou a prova com o tempo de 1h13min46seg.

Assim como seu pai, a jovem Júlia Freire, também se sagrou campeã em sua categoria Juvenil. A vice-campeã brasileira da modalidade, concluiu a prova com o tempo aproximado de 1h31min. Além das boas colocações de pai e filha, os demais integrantes da equipe também demonstraram muito potencial na prova e trouxeram para casa excelentes resultados.

Agora, a equipe se prepara para a próxima etapa do ranking, a ser realizada ainda neste mês, nos dias 25 e 26, em Camboriú (SC).

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, parabenizou os atletas e declarou que Ilhabela será sede de uma das etapas do ranking paulista.

Confira a classificação dos pilotos de Ilhabela nesta etapa:

Categoria rígida

2 º Lugar – Josinaldo Alexandre

3 º Lugar – Ricardo Luiz

5 º Lugar – José Victor de Souza

Sub 30

5 º Lugar – Emerson Heitor

8 º Lugar – Janderson Santos

16 º Lugar – Gabriel Alves

17º Lugar – Jeferson Silva

Juvenil

Masculino:

1º Lugar – Marcos Siqueira

Feminino:

1º Lugar – Júlia Freire

4º Lugar – Thainara Andrade

Junior

5º Lugar – Bryan dos Reis

8º Lugar – Victor Souza

Master 1

7º Lugar – Paulo Santos

8º Lugar – Robson Santana

Master 2

1º Lugar – Alcides Cruz

Botão Voltar ao topo