fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Congresso técnico do 62º Jogos Regionais é realizado em Ilhabela

Essa será a primeira vez que as provas serão realizadas em duas cidades sedes do mesmo evento, com a expectativa de fortalecer a competição no Litoral Norte e demais regiões que integram a segunda região no estado de São Paulo. (Foto: PMI)

O Congresso Técnico do 62º Jogos Regionais que teve por objetivo discutir os detalhes da organização e logística da competição foi realizado na tarde de hoje (3), no auditório do Paço Municipal de Ilhabela. Participaram 31 cidades das 43 delegações inscritas para o evento.

Os Regionais deste ano têm como sede as cidades de Ilhabela e São Sebastião que trabalham juntos nesse projeto desde abril do ano passado, de acordo com os prefeitos Márcio Tenório e Felipe Augusto, respectivamente.

Essa será a primeira vez que as provas serão realizadas em duas cidades sedes do mesmo evento, com a expectativa de fortalecer a competição no Litoral Norte e demais regiões que integram a segunda região no estado de São Paulo.

O prefeito de Ilhabela demostrou contentamento com o fato da abertura dos Jogos estar marcada para o arquipélago e por dividir com São Sebastião a sede das provas. “É uma grande satisfação receber esse grande evento esportivo com a cidade coirmã, São Sebastião. Ilhabela tem se preparado, cada vez mais, para receber as delegações da macrorregião do Vale do Paraíba, Litoral Norte e outras”, observou Márcio Tenório, que também fez questão de destacar a parceria mantida com o prefeito Felipe Augusto desde o início de sua gestão.

De acordo com ele, o arquipélago tem dez espaços esportivos para as competições e dez escolas preparadas para servir de alojamento aos competidores. “Nossa cidade será representada por uma delegação composta por 300 pessoas, entre atletas e comissão técnica. E essa iniciativa é mais uma demonstração do grande apoio de nossa gestão ao esporte”, frisou o prefeito ilhéu.

O diretor da divisão de Esportes da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Dimas Travesso, destacou o trabalho realizado para a organizar os jogos nas duas cidades. “Estamos muito felizes e tranquilos por estarmos dando conta dessa missão graças ao bom planejamento que realizamos para este ano. Sabemos que Ilhabela e São Sebastião se prepararam para receber esse grande evento do estado de São Paulo”, disse.

Também participaram do Congresso, a vice-prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha; o vice-prefeito de São Sebastião, Amilton Pacheco; o diretor regional de Esporte e Lazer de São José dos Campos e chefe do comitê dirigente, Fabiano Morciani; o secretário de Esporte e Lazer de Ilhabela, José Roberto de Jesus; o secretário de Esportes de São Sebastião, Felipe Marmo e o comandante da base da Polícia Militar de Ilhabela, primeiro-tenente PM Adriano Alves Diniz.

Botão Voltar ao topo