fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Chichén Itzá: 3 segredos sobre o templo que você não imagina

(Foto: Ivan Freaner/Freeimages.com)

Este incrível local arqueológico está localizado no estado de Yucatán, no México. Esta cidade é composta de diversas estradas em seus 15 km². Você poderá ver rios e fontes na região e muitas outras belezas. Chichén Itzá se tornou o centro da cultura maia e uma das cidades mais importantes do México. Ela foi considerada uma das maiores cidades míticas e possui uma grande diversidade cultural. Nesta matéria você conhecerá três segredos sobre o templo que você não imagina. Realmente é um local que vale a pena visitá-lo devido a diversidade cultural e beleza ímpar.

Ela é considerada a construção Maia mais famosa e visitada do mundo. As ruínas demonstram como estas construções eram imponentes. É uma grande referência para a cultura não apenas do México, mas do mundo.

Primeiro segredo

Um dos segredos mais intrigantes do local é o efeito acústico do templo. Se você bater palmas em frente ao mesmo, escutará o som do Quetzal que é um pássaro famoso da região. O som volta na forma de um pássaro! Sem sombra de dúvidas é um dos maiores segredos de Chichén Itzá. A beleza do local é estonteante e o pássaro mostra sua presença aos visitantes de uma forma muito interessante.

Segundo segredo

As quatro faces da pirâmide possuem uma característica muito impressionante: elas são simétricas e representam o famoso calendário Maia e estão divididas em 18 seções. Todos os detalhes foram muito bem elaborados mostrando o número de dias e meses do ano. São 365 degraus para você observar o quanto esta civilização era inteligente nos detalhes.

Podemos dizer que Chichén Itzá é um dos locais mais lindos do planeta e seu encanto e magia contagiam pessoas de todas as idades. Uma verdadeira aula de cultura da civilização Maia. Se você se interessa por história antiga, planeje sua próxima viagem ao México e conheça Chichén Itzá.

Terceiro segredo

O local foi usado como observatório para explorar eventos astronômicos. Durante os equinócios a luz entra no laboratório e ilumina. Diante disso, o templo principal segue o calendário solar. Outro segredo curioso é que outro templo foi construído para seguir o ciclo de Vênus e existe ainda um outro que segue o ciclo lunar.

Chichén Itzá – passado, presente e futuro

Como podemos ver a cultura dos Mais ultrapassa o inimaginável trazendo a tona inúmeros segredos que o mundo ainda está estudando, e certamente, no futuro novas descobertas surgirão para a alegria das pessoas que se interessam por coisas antigas e mágicas. Podemos dizer que o passado foi de glórias, o presente é de espanto e o futuro é inimaginável. Certamente, é um local que vale a pena conhecer e descobrir todos os segredos e compartilhar com os amigos e familiares. Tire fotos e guarde na lembrança o que há de melhor a respeito de um dos maiores locais de visitação do mundo. O importante é aprender sempre e passar para as próximas gerações sobre a importância dos Maia para a humanidade.

Veja também




Botão Voltar ao topo