fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Câmara homenageia equipe de ginástica rítmica de Taubaté

A homenageada é profissional da área de Educação Física, pós-graduada em Ginástica Rítmica e Artística pela Unicamp-Universidade Estadual de Campinas. (Foto: Divulgação/Câmara)

A professora e técnica Renata Maria Enrietti e a equipe de ginástica rítmica de Taubaté receberam do vereador Rodson Lima Bobi (PV), durante a sessão do dia 7, moção de aplauso pela contribuição dada ao esporte.

Profissional da área de Educação Física, pós-graduada em Ginástica Rítmica e Artística pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e bailarina clássica formada pela academia Aracy Evans, Renata Enrietti atua como técnica de ginástica em Taubaté desde 1998.

Em 2005 deu início à implantação da ginástica rítmica no município e no ano seguinte passou a integrar a Secretaria de Esportes e a representá-la em todas as competições da modalidade. Coordena a equipe rítmica de 15 atletas, divididas em três categorias, e promove a massificação do esporte nas categorias de base, atuando com outros três professores.

Renata falou brevemente sobre a trajetória pessoal e modalidade que coordena no município: “Resolvi fazer esse trabalho porque a cidade não tinha. Foram aparecendo as meninas, formando várias equipes e continuando o trabalho, gostei muito. Agradeço a Deus, às mães que apoiam e levam as filhas aos treinos, Secretaria de Esportes, minha família e, em especial, às minhas atletas, meninas de ouro, meninas guerreiras. Se hoje estamos recebendo essa moção é por vocês.”

A aluna Jade Louise de Aguiar, representando a equipe de atletas, também agradeceu pela homenagem: “Em nome de toda a equipe de ginástica rítmica de Taubaté, venho agradecer por essa homenagem, por reconhecerem nossa modalidade. Agradecer a nossa técnica, que nos ajuda dentro e fora de quadra.”

Botão Voltar ao topo