fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aluno do Cephas em São José é campeão paulista de boxe

Gabriel Joás Sanches, 17 anos, do curso de Mecânica Industrial do Cephas, com o troféu de Campeão Paulista de boxe 2018. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O aluno Gabriel Joás Sanches, de 17 anos, do curso de Mecânica Industrial do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos, foi campeão paulista de boxe na categoria Peso Pena até 56 kg.

Com esse título, Gabriel garantiu vaga na Seleção Paulista para representar o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro no fim do ano, data ainda a ser definida pela federação.

Título e premiação

Gabriel foi campeão vencendo as três lutas. A primeira luta foi contra o atleta José dos Santos (equipe do Coliseu Boxe Center) com nocaute técnico no primeiro round. A segunda luta foi contra o atleta Thiago Silva (equipe Cetrefe Sorocaba), nocaute técnico no segundo round. A última luta foi contra o atleta da Seleção Brasileira Laion Duraes e Gabriel venceu por pontos. Gabriel ainda foi destaque com a melhor luta do campeonato, sendo premiado com um par de sapatilhas.

Treinamento conciliado com os estudos

O atleta treina diariamente três horas no poliesportivo, já que é um atleta de alto rendimento, e ainda estuda em dois períodos, de manhã no Cephas e à noite no terceiro ano do ensino médio na escola estadual Malba Thereza Ferraz Campaner.

O interesse pela mecânica vem de pequeno, quando ajudava o pai a arrumar carros. Já o gosto pela educação física também nasceu com apoio do pai para o esporte.

Títulos conquistados

– Bicampeão do torneiro Galo de Ouro infantil em 2013 1 2014, aos 12 anos
– Campeão do Campeonato paulista kid Jofre em 2015
– Campeão Paulista cinco vezes (2012,2013,2014,2015 e 2017)
– Vice-campeão paulista em 2016
– Campeão brasileiro na categoria 57 quilos, em 2017, no campeonato que aconteceu entre 18 a 24 de setembro em Cuiabá (MT)
– Campeão Paulista 2018

O Cephas

O Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos técnicos de nível médio.

A instituição educacional é mantida pela Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), da Prefeitura de São José dos Campos, não tem fins lucrativos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar.

O Cephas está localizado na rua Tsunessaburo Makiguti, 399 – Floradas de São José, São José dos Campos – SP, 12230-084 – telefone: 3934-1995.

Botão Voltar ao topo