fbpx

Handebol de Taubaté vence e conquista o quinto título do Pan-Americano de Clubes

Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol (Luiz Ferraz/Divulgação)

O Taubaté conquistou no domingo (27) o quinto título do Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol. Diante de sua torcida, no ginásio CEMTE, a equipe paulista se recuperou da derrota do ano passado e venceu o Sociedad Alemana de Gimnasia de Villa Ballester com tranquilidade por 26 a 18. O Título garantiu vaga no Mundial Masculino de Clubes de Handebol, em setembro, no Qatar

“Para nós a sensação é de dever cumprido. Programamos tudo e trabalhamos muito dentro e fora de quadra. Cumprimos tudo o que foi combinado. Não esperávamos a queda do Pinheiros na semifinal, mas o Villa Ballester representou bem”, afirmou o técnico Tatá. “Cinco vezes campeões da América, estamos muito felizes e esse título nos garante vaga no Campeonato Mundial de Clubes, em setembro, no Qatar.”

No ano passado, o Taubaté foi derrotado na decisão pelo Pinheiros, que impediu o pentacampeonato do time do interior. Neste domingo, a equipe da casa, além de garantir o título, também teve Alemão eleito o melhor jogador da partida. “É uma sensação incrível. Perdemos no ano passado e conquistamos neste ano. Se não fosse pela equipe, eu não conseguiria ter saído como melhor do jogo”, afirmou.

Apesar de tristes pela derrota, jogadores e comissão técnica do time argentino deixaram a competição satisfeitos por terem atingido um feito marcante, já que disputaram a primeira decisão do Pan de Clubes.

“Jogamos uma partida histórica, nunca havíamos chegado tão longe. É amargo, mas estamos contentes”, disse o técnico Herman Autelli.

Na disputa do terceiro lugar, o Pinheiros derrotou o Club Ferro Carril Oeste (ARG) por 33 a 22. “A equipe não teve o mesmo rendimento do ano passado”, lamentou o técnico Hortelan, que levou a equipe ao título no ano passado.

O BM Ovalle (CHI) assegurou a quinta colocação ao superar o Alberta Team Handball (CAN), por 33 a 24.

Veja também




Botão Voltar ao topo