fbpx

Escola Estadual Professor Eurípedes Braga cria projeto sobre Copa do Mundo

Atividades foram desenvolvidas com alunos do do 6º ao 9º ano da escola em Pindamonhangaba. (Foto: Julia Carvalho/PortalR3)

No sábado letivo, 19, os alunos e servidores da Escola Estadual Prof. Eurípedes Braga realizaramo projeto Copa do Mundo, que visa aperfeiçoar as competências e habilidades não desenvolvidas pelos estudantes do 6º ao 9º ano de forma lúdica e prazerosa.

Cada sala era responsável por pesquisar a culturae as características de dois países, no dia do evento as pesquisas foram apresentadas para os familiares, professores e alunos de toda a escola.

O professor e coordenador da Instituição de Ensino, Caio Luiz, expõe de que maneira o aluno pode adquirir determinada habilidade com o projeto.“Se o aluno não atingiu a habilidade de leitura, por exemplo, dentro do projeto Copa do Mundo ele desenvolve por meio de leituras relacionadas ao tema do país trabalhado pelo aluno”.

O evento começou com um desfile das bandeiras das delegações, depois cada grupo apresentou uma dança característica ou de uma figura histórica do país trabalhado. Após as manifestações culturais houve as exposições com cartazes, comidas típicas e maquetes. Durante todo tempo de evento, teve um cinema com os melhores lances das últimas copas do mundo. Ao final ocorreu duas partidas de futebol com direito a troféu e medalhas.

Exposição do Brasil com cartazes sobre pontos turísticos, características do país e comidas típicas (brigadeiro e feijoada) e uma maqueta da entrada da cidade de Campos do Jordão. (Foto: Julia Carvalho/PortalR3)

Os alunos aprovam o projeto Copa do Mundo e revelam suas opiniões. “Eu acho muito interessante esse projeto, pois mostramos e aprendemos sobre as culturas de outros países”, informa Alexia Almeida, aluna do 9º ano que representava a Colômbia. “Além de ajudar na sala de aula, se eu for viajar para outros países ou fizer um intercambio esse projeto vai ajudar bastante”, afirma José Vitor Salgado, aluno do 7º ano representante do Brasil.

Além do projeto da Copa do Mundo, a escola Eurípedes Braga irá realizar outro projeto futuramente. “Essa escola há algum tempo não fazia nenhum projeto, então no começo do ano pensamos nas ações e tivemos a ideia em equipe de fazer o Projeto Copa do Mundo e um projeto relacionado aos idosos, que vai ser a partir do mês de agosto”, revela o Professor e Coordenador Caio Luiz.

Edição: Luis Claudio Antunes

Veja também




Botão Voltar ao topo