fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Basquete: No Rio de Janeiro, Mogi vence Flamengo e abre 2 a 0 na série do NBB

Mogi, do ala/pivô Tyrone, liderou o placar do início ao fim da partida no RJ. (Foto: Staff Images/Flamengo)

O Mogi das Cruzes/Helbor abriu 2 a 0 de frente na série semifinal contra o Flamengo. Em plena Arena Carioca 1, a equipe paulista ficou na liderança do início ao fim, venceu o duelo realizado na noite desta sexta-feira (04/05), por 88 a 74, e agora está a um resultado positivo de chegar às Finais do NBB.

Com ataques muito bem trabalhados e uma ótima defesa, o time do técnico Guerrinha não demorou a se firmar na ponta do placar e, ainda no segundo quarto, levou a diferença para dígitos duplos. Sem perder o controle do jogo em momento algum, a equipe seguiu dominante durante todo o segundo tempo e confirmou o triunfo em solo carioca com autoridade.

Mogi teve ótimo rendimento coletivo e os oito atletas que entraram em quadra contribuíram de alguma forma, mas os cinco titulares foram brilhantes. O cestinha foi Shamell, com 21, seguido por Jimmy e Larry, que marcaram 16 cada. Já o pivô Caio Torres somou 13 pontos, enquanto que Tyrone registrou oito pontos, nove rebotes e quatro assistências.

“Conseguimos defender bem, principalmente no começo do jogo, e isso tirou um pouco da confiança deles. Entramos em quadra muito focados no nosso plano de jogo e fizemos um grande jogo. Mas a gente sabe que o Flamengo é uma equipe de muita qualidade e o Jogo 3 vai ser mais difícil ainda”, disse Tyrone, que atuou por mais de 34 minutos nesta sexta.

Um dos grandes trunfos da vitória mogiana foi o altíssimo aproveitamento nos arremessos de 2 pontos, em que a equipe teve expressivos 25 acertos em 31 tentativas (80,6%). Outro ponto que comprova o ótimo desempenho da equipe coletivamente foram as 24 assistências distribuídas.

“Foi um grande passo, mas não acabou nada ainda. Como sempre falo, temos que pensar jogo a jogo. Agora vai ser outra história e sabemos que o Flamengo vai vir de uma maneira diferente. Temos que manter esse mesmo nível de concentração. Precisamos de mais uma vitória para chegar ao nosso objetivo”, disse Jimmy, que marcou dez pontos no último quarto.

Equipes voltam a se enfrentar nesta segunda, novamente no Rio de Janeiro. (Foto: Staff Images/Flamengo)

Do lado do Flamengo, os cestinhas foram Arthur Pecos e Ronald Ramon, com 15 pontos cada. A dupla titular de pivôs também teve boa atuação e Olivinha somou um duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes, enquanto que Anderson Varejão somou 12 pontos e seis rebotes.

“A defesa do Mogi está se posicionando bem e tirando nosso time da maneira que estamos acostumados. Estamos com uma baixa eficiência nos arremessos e eles estão aproveitando muito bem isso. Temos que mudar a consistência do jogo e tentar fazer eles jogarem no nosso ritmo, não o contrário”, explicou o comandante rubro-negro José Neto.

Presente em nove das dez semifinais do NBB CAIXA, o Flamengo disputou sua 17ª partida em casa nesta fase dos playoffs e sofreu apenas sua quarta derrota, sendo a terceira para Mogi – as outras duas foram nas temporadas 13/14 e 15/16, porém ambas as séries foram vencidas pelo clube da Gávea.

O Jogo 3 acontece nesta segunda-feira, às 20 horas, novamente na Arena Carioca 1, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Caso saia vencedor, Mogi garantirá a inédita vaga nas Finais. Já o Flamengo precisa vencer para seguir vivo e forçar a realização do Jogo 4.

publicidade

Paulistano e Bauru fazem Jogo 2 neste sábado
A outra série semifinal do NBB CAIXA terá seu segundo ato neste sábado. Depois dee vencer fora de casa no Jogo 1, o Paulistano/Corpore receberá o Sendi/Bauru Basket, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, às 14 horas, com transmissões ao vivo da Band e dos canais SporTV.

Confira o calendário completo das semifinais:
– Flamengo 0 x 2 Mogi das Cruzes/Helbor
Jogo 1 – Mogi 79 x 62 Flamengo
Jogo 2 – Flamengo 74 x 88 Mogi
Jogo 3 – 07/05 (segunda), às 20 horas, Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – data e horário a definir, Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes
Jogo 5* – data e horário a definir, Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro

– Paulistano/Corpore 1 x 0 Sendi/Bauru Basket
Jogo 1 – Bauru 72 x 78 Paulistano
Jogo 2 – 05/05 (sábado), às 14 horas, Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (ao vivo na Band e SporTV)
Jogo 3 – 08/05 (terça), às 19h30, Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – data e horário a definir, Ginásio Panela de Pressão, em Bauru
Jogo 5* – data e horário a definir, Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo
*Se necessário

Veja também




Botão Voltar ao topo