fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

TV Aparecida exibe série especial pelos 518 anos da descoberta do Brasil

As tomadas foram feitas nas cidades baianas de Cabrália e Arraial da Ajuda. (Foto: Divulgação/TV Aparecida)

A partir da próxima segunda-feira (23), o quadro “Mala Pronta”, do programa Manhã Leve,  apresentado por Maria Cândida, da TV Aparecida, exibe o especial  “Descobrimento do Brasil”.

São cinco matérias da repórter Juliana Luz para marcar a semana  comemorativa do descobrimento, em  21 de abril de 1500.

As tomadas foram feitas nas cidades baianas de Cabrália e Arraial da Ajuda.  O tema de abertura  conta a história do descobrimento e, na sequência, tradição, cultura, religiosidade e belezas naturais do berço da nossa trajetória.

Entre as atrações mostradas está o Memorial da Epopéia do Descobrimento, um espaço de 20 mil metros quadrados voltado para a cultura e a preservação da Mata Atlântica.

Na pauta, a repórter conheceu a réplica da nau capitânea de Pedro Alvares Cabral, além de curiosidades a respeito da viagem na embarcação, como eles dormiam, o quarto de Pedro Alvares Cabral, a sobrevivência durante 45 dias de viagem, e como se alimentavam.

“Destaco a riqueza histórica do lugar. Reflexo do início da nossa história – com os indígenas, africanos – no povo baiano. São pessoas receptivas.

Uma cidade com beleza fantástica que não sofreu com as modificações urbanas, além de música para todos os estilos”, conta Juliana Luz.

Botão Voltar ao topo