fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté conquista medalhas de ouro e bronze na prova Tiradentes de Ciclismo

O ouro foi conquistado pelo capitão Renato Ruiz e o bronze ficou por conta de Luan da Matta. (Foto: Divulgação/PMT)

A equipe taubateana venceu a prova Tiradentes de Ciclismo 2018, que aconteceu no dia 21 de abril, na avenida Mackenzie em Campinas-SP. Os atletas conquistaram o 1º lugar, repetindo o feito de 2017, e além disso, também conquistaram a 3ª posição.

O ouro foi conquistado pelo capitão Renato Ruiz e o bronze ficou por conta de Luan da Matta. Os dois atletas ditaram o ritmo da prova, na elite masculina – ciclismo de estrada.

A equipe volta a competir na próxima terça feira, na 68ª Prova Ciclística 1º de Maio, categorias elite masculino, máster e infantil. A prova acontece em Indaiatuba-SP.

Gran Cup

A equipe de Taubaté também participou do Gran Cup Brasil de Ciclismo 2018, nas categorias Elite Masculino e Máster A (ciclismo de estrada), e somou pontos para o ranking nacional. A competição aconteceu em Ubatuba, na manhã do dia 22 de abril.

A ECT (Equipe de Ciclismo de Taubaté) somou 20 pontos na prova, sendo 11 de Luan da Matta (9º colocação) e 9 de Márcio Bigai (10º colocação). Já na categoria Máster A, Nicola Amoresano garantiu a medalha de bronze.

Com 5km de prova o pneu do sprinter da equipe, Márcio Bigai, furou. Com isso, ele perdeu o contato com o pelotão principal e comprometeu uma colocação melhor.

O Gran Cup Brasil de Ciclismo reuniu mais de 700 ciclistas de várias regiões do país, divididos em diversas categorias para a disputa da edição 2018, com duas quilometragens, uma de 96 km e outra de 140 km, ambas pela BR-101, no trecho de Ubatuba.

Botão Voltar ao topo