fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Programa Atleta Cidadão de São José terá seletiva para a ginástica rítmica

Comissão técnica avaliará meninas nascidas entre 2010 e 2012; testes serão no Ginásio de Esportes Vila Maria. (Foto: Divulgação/PMSJC)

As meninas que têm o dom e o sonho de evoluir com a ginástica rítmica terão uma boa oportunidade de dar o primeiro passo na próxima semana.

A comissão técnica da modalidade do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, fará uma seletiva direcionada a jovens nascidas entre 2010 e 2012 no próximo dia 24, às 14h, no Ginásio de Esportes Vila Maria (avenida Vinte e Três de Maio, s/n).

O único requisito para participação, além de ter nascido no período citado, é ter tido alguma experiência com a própria ginástica – artística ou rítmica – balé ou dança em geral. O requisito se faz necessário devido ao nível da turma em que a candidata será inserida, caso passe pelos testes.

Para participar, basta a menina comparecer ao ginásio acompanhada de um responsável, que deverá apresentar documento de identidade original da criança. A atleta deve estar vestida com roupa apropriada a prática desportiva. Caso passe pela avaliação, o responsável será contatado pela comissão técnica do Atleta Cidadão.

Apoio ao talento

O programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, foi criado em 1999 e é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos.

São atendidos alunos de 7 a 19 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas. Eles recebem apoios estrutural e desportivo para representar São José dos Campos em competições estaduais e nacionais.

As seletivas acontecem regularmente todos os anos, individualmente e nas edições da Caravana de Seletivas, que em 2018 pré-aprovou 183 candidatos para oito modalidades.

Botão Voltar ao topo