fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba recebe a 3ª Semana Senac de Leitura

Evento será de 23 a 28 de abril e terá Feira de Troca de Livros e atrações gratuitas sobre filmes e séries inspiradas em livros. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

A 3ª edição da Semana Senac de Leitura será realizada de 23 a 28 de abril no Senac Pindamonhangaba, sob a temática Filmes e Séries Inspiradas em Livros. O evento acontece em toda a rede Senac São Paulo e oferece espaços personalizados, serviços e ações culturais de qualidade totalmente gratuitas, contribuindo para ampliar a assiduidade à leitura da infância à vida adulta.

Os livros são a tradução em versão escrita do imaginário do autor. “Diversas obras tornam-se passaportes mais acessíveis para viagens incríveis. Quando as histórias transcendem as páginas de uma obra literária e ganham as telas, a jornada fica ainda mais intensa”, afirma Ana Cláudia Galhardo Palma, gerente do Senac Pindamonhangaba

Segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, feita pelo Ibope para o Instituto Pró-Livro, 67% dos entrevistados afirmaram que não tiveram quem os estimulassem o hábito da leitura durante a infância, o que levou o Senac a criar a Semana Senac de Leitura.

Feira de Troca de Livros
A Semana Senac de Leitura tem como proposta estimular a reflexão sobre a importância da produção escrita e da leitura como elementos formadores de indivíduos críticos, por isso, contará também com a Feira de Troca de Livros, promovida pela instituição há mais de 10 anos. Serão permitidos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto-juvenil e gibis em bom estado de conservação.

Audiovisual
Em 2018, com a proposta de democratizar o cinema, o Senac firmou parceria especial com o Museu da Imagem e do Som (MIS), que disponibilizará filmes de produtoras parceiras a serem exibidos durante a programação. A exibição acontecerá no Centro de Artes e Esportes Unificados, Ponto do MIS em Pindamonhangaba, localizado na Avenida das Orquídeas, 355 – Vale das Acácias.

A participação na Semana Senac de Leitura é gratuita e algumas atividades contam com vagas limitadas. Para se inscrever e conhecer a programação completa, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/semanadeleitura.

Programação:
Feira de Troca de Livros
23 a 27/04 | Segunda a Sexta | 10 às 19 horas

Oficina de Fotografia e Imagem (MIS)
23/4 | 14 às 18 horas

Cine Debate
23/4 | 19 às 22 horas

Jogo do Adivinha
24/4 | 10 às 11h30

Empreendedorismo para Jovens
24/4 | 14 às 17 horas

Oficina de Visagismo
25/4 | 19 às 21 horas

Contação de História e Maquiagem Artística
26/4 | 10 às 12 horas

Jogo do Adivinha
26/4 | 15 às 16h30

O Vendedor de Sonhos” – Ponto MIS
27/4 | 14 às 16 horas

Vivência e Sensibilização sobre Inclusão
27/4 | 19 às 21 horas

Serviço:
Semana Senac de Leitura 2018
Tema: Filmes e Séries Inspiradas em Livros
Data: de 23 a 28 de abril
Local: Senac Pindamonhangaba
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/semanadeleitura
Participação Gratuita

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo