fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pilotos de Ilhabela conquistam excelentes resultados na 1ª Etapa do Brasileiro de Motocross

O jovem pilooto Luiz Tapari, de Ilhabela, sagrou-se campeão na categoria 50 cc. (Foto: Arquivo pessoal/Monica Tapari)

Já conhecidos em Ilhabela como pequenos pilotos prodígios, Luiz e Nicolas Tapari, Bruno Leal e Gustavo Rodrigues, levaram o nome do arquipélago para o norte do Paraná, na cidade de Cornélio Procópio, no último final de semana.

O trio disputou a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2018 e apesar de enfrentarem pilotos de alto nível técnico de diversas regiões do país, num total aproximado de 500 atletas, mostrou todo seu potencial na prova.

Tanto que Luiz Tapari, levou o nome do arquipélago ao lugar mais alto do pódio. Gustavo Rodrigues, por sua vez, foi o sexto colocado e Bruno Leal, o décimo. Nicolas Tapari, teve um problema técnico com a moto e não conseguiu concluir a prova.

Atualmente o Campeonato Brasileiro de Motocross é dividido em oito categorias: 50cc, 65cc, MXJR, MXF, MX3, MX4, MX2 e MX1. Os pilotos disputaram pelas categorias 50cc e 65cc.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, falou sobre o trio ilhéu. “Eles têm grande potencial na modalidade”, afirmou.

“Nossa secretaria acredita nos moradores locais e nosso maior investimento deve ser em pessoas, em experiência em qualificação na modalidade”, acrescentou. “O esporte faz bem para o desenvolvimento das crianças e espero ver cada vez mais conquistas na vida dos nossos pequenos pilotos”, concluiu.

Botão Voltar ao topo