fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Nadador de Ilhabela representa a cidade na maratona aquática “Maria Lenk”

A disputa será na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), mesmo percurso usado nos Jogos Olímpicos de 2016, na prova de 10km. (Foto: Arquivo pessoal / Edcarlos Sampaio)

O evento vale como classificatório para os Jogos Sul-americano, Pan-pacífico e também pelo Campeonato Sul-americano

O jovem nadador de Ilhabela Samuel Dimas, representará Ilhabela nas próximas semanas na inédita prova de maratona aquática do Campeonato Brasileiro Absoluto, “Troféu Brasil de Natação Maria Lenk”. A disputa será na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), mesmo percurso usado nos Jogos Olímpicos de 2016, na prova de 10km.

Os melhores colocados garantem vaga na Seleção Brasileira para disputar o Sul-americano, previsto para ser realizado em 1º de junho, em Cochabamba, na Bolívia.

O prefeito Márcio Tenório falou sobre o incentivo. “Faz parte do nosso plano de governo investir nos atletas locais para que nos representem e fomentem o nome do arquipélago tanto aqui no Brasil quanto lá fora. É um orgulho muito grande ver o desenvolvimento de nossos pequenos, oriundos das nossas escolinhas, em campeonatos deste porte”, disse o prefeito.

De acordo com informações divulgadas pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), os dois primeiros de cada prova, Masculino e Feminino, garantem igualmente vaga no Campeonato Sul-americano e no Pan-pacífico.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, declarou estar orgulhoso dos atletas ilhéus. “Estou muito feliz em ver os resultados que as escolinhas de natação e mais feliz com a dedicação que nossos pequenos nadadores estão demonstrando à frente do esporte”, comentou. “Essa experiência será muito boa para Samuel, até pelo percurso da prova que será olímpico. É um motivo de grande orgulho para mim”, frisou.

A prova “Troféu Maria Lenk” será uma novidade na competição. O percurso olímpico foi o mesmo da prova de 10 km, realizado em 2016, quando a grande maratonista aquática brasileira, Poliana Okimoto, faturou medalha de bronze para o Brasil. Poliana, se tornou a primeira nadadora brasileira a conquistar medalha olímpica na natação.

Samuel Dimas recebe apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

(Foto: Arquivo pessoal / Edcarlos Sampaio)

 

Botão Voltar ao topo