fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Irmãos taubateanos representam o Brasil em competições internacionais de Karatê

Os irmãos Giovani Salgado, de 16 anos, e Guilherme Salgado, 18 anos. (Foto: Divulgação/PMT)

O carateca Giovani Salgado irá participar de 23 a 29 de abril do Sul-americano de Karatê no Equador enquanto seu irmão mais velho, Guilherme Salgado, somou pontos para disputar uma vaga no mundial da categoria que acontecerá no final do ano, na Espanha.

O atleta Giovani Salgado, de 16 anos, se credenciou para participar do Campeonato em Gayaquil, após vencer no último sábado, dia 31 de março, a seletiva nacional para  formação da categoria sub-14, cadete, júnior e sub-21 realizada na cidade de Belo Horizonte (MG).

Já Guilherme Salgado, de 18 anos, foi vice-campeão no meeting nacional de Karatê, realizado também na cidade mineira, no domingo dia 1 de abril.

O evento foi transmitido pela Sportv por contar com a participação de 8 atletas de cada categoria da seleção brasileira.

O atleta de Taubaté venceu o atual campeão brasileiro em sua primeira luta e perdeu para o atual líder do ranking. Guilherme é vice-líder no ranking nacional, na categoria adulto menos de 84 Kg e essa colocação o credencia para disputar uma vaga no mundial de karatê que acontecerá no final do ano, em Madri, na Espanha.

O karatê será incluído como modalidade nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio. A participação no mundial de 2018 servirá como prova classificatória para as Olimpíadas.

Botão Voltar ao topo