fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela realiza festival de esportes náuticos nos Jogos Estudantis

O objetivo na ação foi de proporcionar aos alunos da rede municipal de ensino vivências de stand up paddle e caiaque. (Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Educação e Esporte e Lazer, realizou no início deste mês, um festival de esportes náuticos para alunos do ensino fundamental II. O evento compõe os 10º Jogos Estudantis de Ilhabela.

O objetivo na ação foi de proporcionar aos alunos da rede municipal de ensino vivências de stand up paddle e caiaque, divulgando, também as aulas realizadas nas escolas públicas de vela da cidade.

“A união entre as secretarias fortalece todo o trabalho desenvolvido pela Administração. Quando Esporte e Educação trabalham juntos, as nossas crianças ganham oportunidades que fazem a diferença”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Os alunos tiveram oportunidade de escolher qual prática vivenciar e socializar com alunos de outras escolas da rede, reforçando aspectos de autonomia e convivência. Para o coordenador de educação física da rede municipal, Leonardo Scarpa Zanzini, “o evento foi uma das propostas do ano passado, mas por conta de fatores climáticos não conseguimos realizá-lo.

Neste ano, reforçando a parceria entre as secretarias, conseguimos ampliar para a semana inteira e atender cerca de 450 alunos da rede. Além dos benefícios da vivência das modalidades ofertadas aos alunos, pudemos também reforçar que a informação sobre equipamentos públicos como a escola de vela, chegasse diretamente aos estudantes”, ressaltou.

Neste sentido, o novo formato dos Jogos estudantis, desde o ano passado, mesmo tendo foco na dimensão educacional do esporte, contribui como política pública para promoção de atividade física e esporte em nível de participação no município.

O diretor náutico Ivo Leite, parabeniza o desenvolvimento na parceria entre as pastas. “Fizemos uma semana de vivência com os alunos das escolas, onde o evento mostrou o sucesso que é a união. Estou muito feliz com o desempenho e dedicação dos professores, funcionários e alunos. Parabéns a todos. Continuamos com a parceria”, afirmou.

Botão Voltar ao topo