fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos da Escola Municipal de Vela de Ilhabela participam do III Festival Navega SP

A abertura do evento contou com a participação do velejador e medalhista olímpico, Lars Grael. (Foto: Divulgação/PMI)

Navegar é preciso. Alunos da Escola Municipal de Vela de Ilhabela participaram nos últimos dias 3 e 4, do III Festival de Vela Navega São Paula, na represa de Guarapiranga, na capital paulista.

A abertura do evento contou com a participação do velejador e medalhista olímpico, Lars Grael, que recepcionou os cerca de 400 participantes do festival. “Estamos felizes que 35 dos 400 velejadores são da nossa cidade.

Incentivamos todos os esportes em nosso município, mas a vela tem uma conexão especial com o nosso município conhecido como a Capital Nacional da Vela.

Oportunizar a participação dos nossos alunos em eventos como este é gratificante, e, além disso, mostra que estamos no caminho certo com essa juventude cheia de vontade e talento”, declarou o prefeito, Márcio Tenório.

O festival foi um grande momento de integração com atletas de esportes náuticos de diversas cidades de São Paulo.

“É uma grande festa que reúne jovens velejadores de todo o Estado, proporcionando momentos de interação, integração e amizade entre eles que têm em comum a vela como esporte”, disse o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus.

O projeto Navega São Paulo foi criado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo sob o comando do iatista Lars Grael, através de parceria com os municípios de Praia Grande, São Vicente, Cubatão, Mairiporã, Ilhabela, Ilha Comprida, Fartura, Piracaia e Rubinéia e atualmente tem a sua gestão técnica feita pelo Clube de Naman e conta com patrocínio da Cesp, Imprensa Oficial, Desenvolve SP, Prodesp e Companhia Paulista de Parcerias, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Botão Voltar ao topo