São Sebastião colabora com investigação da PF sobre desvios no FAPS entre 2009 e 2016

Crédito: Divulgação | PMSS

A prefeitura de São Sebastião informou que colaborou com a Polícia Federal no cumprimento de um mandato de busca e apreensão no Fundo de Aposentadoria dos Servidores Públicos Municipais (FAPS), que teve como finalidade apreender documentos e outras provas para instrução do processo que tramita pela 6º Vara Criminal Federal especializada em crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e em Lavagem de Valores.

A atual gestão, desde o início de 2017, está tomando todas as medidas cabíveis, jurídicas e extrajudiciais, a fim de recuperar os ativos financeiros aportados em fundos de investimentos sem lastro. A atual gestão informa que, neste sentido, já foram recuperados cerca de R$10 milhões.

Denominada pela Polícia Federal como “Operação Encilhamento” está dentro da segunda fase da Operação Papel Fantasma, onde o objetivo é apurar fraudes de envio de aplicação de recursos de Institutos de Previdência Municipal em Fundos de Investimentos que contém seus ativos debentures sem lastros emitidos por Empresas de Fachada. Tais investimentos foram realizados pelos gestores do FAPS no período de 2009 a dezembro de 2016.

Botão Voltar ao topo