Ilhabela encerra participação na WTM Latin América 2018

Representantes de Ilhabela presentes na feira, em São Paulo. (Foto: Divulgação/PMI)

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela encerrou na quinta-feira, dia 5, sua participação na WTM Latin America 2018, em parceria com o trade turístico local, no Expo Center Norte, São Paulo.

Com o objetivo de firmar o arquipélago como o melhor destino de natureza até 2020, a cidade estreou no evento com estande próprio, apresentou a nova marca turística e possibilitou grandes negócios.

A presença na feira foi uma ação do Plano de Marketing Turístico Estratégico, que visa garantir turismo durante o ano inteiro e estimular a geração de emprego e o desenvolvimento econômico do município.

Para o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, há diversos motivos para comemorar. “Essa foi a primeira vez que atuamos com um estande próprio nesse evento importantíssimo do setor turístico.

Nossa participação é resultado de um trabalho estruturado para impulsionar o turismo e promover nossa marca de forma profissional, estratégica e planejada”, disse.

Tenório esclarece que a cidade já é reconhecida como a capital brasileira da Vela e que continuará os investimentos no turismo náutico, mas que o potencial da cidade vai muito além.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Por isso, também tem muitas expectativas positivas em relação ao que ainda está por vir. Ele ainda ressalta ser a principal meta construir uma Ilhabela mais desenvolvida e capacitada que garanta prosperidade econômica e bem estar aos moradores e visitantes.

De acordo com secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e de Turismo, Ricardo Fazzini, a partir da WTM 2018, o turismo passa a ser trabalhado de forma profissional, muito mais eficaz. “Isso trará com certeza uma constância melhor para o setor turístico de nossa cidade com as operadoras vendendo nossos produtos”, destacou.

Segundo o diretor comercial da Maremar Turismo de Ilhabela, Marcos Cará, a cidade foi referência no evento. “Expositores de diversos destinos comentavam sobre o ótimo trabalho da equipe”.

“Acho importante frisar o esforço que a pasta tem investido na área de feiras do nosso segmento no mundo inteiro; estou muito motivado com essa Gestão”, disse Cará, surpreendido com a qualidade do estande, competência da equipe de turismo e do secretário Ricardo Fazzini, além do empenho do trade para organizar reuniões e formatar os pacotes com os roteiros.

O diretor parabenizou os membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo.

Botão Voltar ao topo