fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

No Rio, ONU promove cine-debate sobre legado africano

O evento marca o Dia Internacional em Memória das Vítimas da Escravidão e do Comércio Transatlântico de Escravos, lembrado todo 25 de març. (Foto: reprodução)

O Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) organiza no próximo dia 10 de abril, às 18h, no Rio de Janeiro, um cine-debate para sensibilizar a população sobre o legado da diáspora africana e seus desafios atuais. A iniciativa tem o apoio institucional do Centro Cultural da Justiça Federal, onde será realizado o encontro.

O evento marca o Dia Internacional em Memória das Vítimas da Escravidão e do Comércio Transatlântico de Escravos, lembrado todo 25 de março.

Será exibido o documentário “Rostos Familiares / Lugares Inesperados: uma diáspora africana global”, da Dra. Sheila Walker, diretora-executiva da Afrodiaspora, seguido de um debate sobre o documentário com pesquisadores e representantes da diáspora africana.

A iniciativa promove ainda a Década Internacional de Afrodescendentes (2015-2024) e a campanha da ONU Brasil ‘Vidas Negras’.

Serviço: Cine-debate: Diáspora Africana – Legados e Desafios
Dia: 10 de abril de 2018
Horário: 18h
Local: Cine-teatro do Centro Cultural da Justiça Federal (Av. Rio Branco, 241 – Cinelândia, Rio de Janeiro)
Acesse o evento no Facebook: www.facebook.com/events/193859781112066
A participação está sujeita à lotação do espaço.

Botão Voltar ao topo