Palmeiras faz o dever de casa e vence a segunda na Libertadores

Apesar de ter poupado alguns titulares pensando no segundo jogo da final do Paulistão contra o Corinthians no domingo (8), o Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento na Copa Libertadores ao vencer o Alianza Lima, do Peru, por 2 a 0 no Allianz Parque na noite desta terça-feira (3) pela segunda rodada.

Com mais um resultado positivo – havia vencido o Junior (COL) por 3 a 0 na Colômbia -, o Palmeiras chegou aos seis pontos e se isolou na liderança da chave.

Já o Alianza Lima (PER) caiu para o terceiro lugar com um ponto tomado. Agora, todas as atenções do Palmeiras estão voltadas para o clássico contra o Corinthians, no Allianz Parque, pelo segundo jogo da final do Paulistão Itaipava. Na ida, na Arena Corinthians, o time comandado por Roger Machado venceu por 1 a 0 e joga pelo empate para ficar com o título.

O Palmeiras precisou de apenas dez minutos para abrir o placar. Dudu cobrou falta e Antônio Carlos cabeceou na trave. No rebote, Thiago Martins empurrou para o gol aberto. Mesmo na frente, o time paulista continuou em cima do Alianza Lima e foi criando chance atrás de chance. Dudu tabelou com Borja e finalizou com perigo.

Aos 18, Borja recebeu de Dudu e bateu rasteiro. A bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo. Na sequência, o colombiano passou pelo goleiro Prieto, mas o chute saiu fraco e a zaga adversária impediu o gol. O time peruano não conseguia levar perigo ao goleiro Jailson. Nos minutos finais, Keno parou em Prieto, que não deu rebote.

Logo aos 40 segundos, Keno fez jogada individual e bateu rasteiro. Prieto não conseguiu segurar e soltou a bola nos pés de Borja, que só completou. O Palmeiras ainda criou outras duas oportunidades na sequência e viu os visitantes chegarem com perigo aos 16 minutos em finalização de Hohberg.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mesmo com a vitória encaminhada, o Palmeiras continuava pressionando o adversário, mas viu o time peruano quase diminuir em um lance de bola parada. Cruzado cobrou falta por cima da barreira e acertou a rede pelo lado de fora. Os donos da casa responderam em chute colocado de Keno defendido por Prieto.

Pela Libertadores, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (11) contra o Boca Juniors, às 21h45, no Allianz Parque, enquanto o Alianza Lima recebe o Junior-COL só no dia 19, no Alejandro Villanueva.

Botão Voltar ao topo