fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: prefeitura lança projeto que visa integrar câmeras de segurança particulares ao COI

A prefeitura de Pindamonhangaba fez o lançamento oficial do “Pinda Inteligente”, projeto que visa aumentar a segurança física e patrimonial da população através da captação e armazenamento de imagens que poderão ser cedidas por empresas e pessoas físicas que tenham câmeras de segurança.

O projeto, quase nos mesmos moldes, foi implantado na cidade de São Paulo e em algumas outras cidades do país, mostrando bons resultados, já que as imagens, além de serem armazenadas por um período determinado, podendo ser consultadas por órgãos de segurança a qualquer momento, ainda serão vistas em tempo real pelo COI – Centro Integrado de Operações.

Para que as imagens possam ser usadas pelo COI, elas precisarão estar armazenadas nas nuvens. Para tal, o interessado em ceder as imagens deverá contratar o serviço de uma das empresas que serão classificadas no Chamamento Público aberto pela prefeitura no dia 1º de março, com validade até 31 de dezembro de 2018.

Lançamento do projeto aconteceu no auditório da prefeitura e contou com a presença do prefeito Isael Domingues. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, acha que, mesmo havendo um investimento mínimo pelo interessado em fornecer as imagens com a contratação do serviço de armazenamento nas nuvens, a adesão ao projeto deve ser grande.

É importante destacar que existem alguns requisitos aos interessados em fornecer imagens ao projeto, como a possibilidade de armazenamento em nuvens, câmeras com resolução mínima de 1080p, com transmissão de 30 frames por segundo e que as mesmas estejam voltadas para a via pública.

Para empresas interessadas em prestar o serviço de armazenamento nas nuvens, o edital pode ser conferido no link Licitações e Chamamento e depois clicando em Chamamento Público/Chamada Pública no site oficial da prefeitura de Pindamonhangaba que é o www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

Já as informações para as pessoas e empresas interessadas em ceder as imagens estarão em um site a ser lançado em breve no endereço www.pindainteligente.com.br

Botão Voltar ao topo