fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté é bicampeã da coreografia nos Jogos dos Idosos

A conquista aconteceu no primeiro dia de competições, quarta-feira passada, dia 28 de fevereiro. (Foto: Divulgação)

A equipe de coreografia de Taubaté, composta por 12 idosos, festeja pela segunda vez consecutiva o título de campeã da modalidade dos Jogos Regionais dos Idosos – Jori em São Sebastião. A conquista aconteceu no primeiro dia de competições, quarta-feira passada, dia 28 de fevereiro.

O tema “O Disfarce da Pantera Cor de Rosa” misturou os ritmos tango e salsa para representar as facetas da personalidade, ora sedutora e audaciosa ora inteligente e astuta, assim como o famoso personagem homenageado na coreografia. A apresentação empolgou a plateia presente que, contou com quase 50 idosos do Projeto Conviver que foram a São Sebastião para torcer pelos colegas durante a apresentação. Com a vitória, a equipe somou 46,20 pontos na classificação geral dos Jogos.

Os representantes de Taubaté ainda vão competir em 13 modalidades. A expectativa é de repetir os resultados da última edição, quando ficaram na primeira colação das modalidades: boxa e dança de salão (categoria B, a partir de 70 anos). Ao todo 120 participantes viajaram para a cidade do Litoral Norte com o objetivo de melhorar a 3º colocação na classificação geral obtida nos anos anteriores.

Em 2018, o Jogos Regionais dos Idosos está em sua 22ª edição, mas é a primeira vez que a versão verão da competição acontece. A cidade de São Sebastião sedia a competição pelo segundo ano seguido.

A equipe de Taubaté recebe apoio das secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Desenvolvimento e Inclusão Social e do FUSSTA – Fundo Social de Solidariedade de Taubaté. Os atletas participantes são atendidos em projetos sociais da cidade,como o Ritmo Livre e o Vida Ativa, ambos do Programa Comum-Unidade em Ação.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo