fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tamar de Ubatuba recebe apresentação musical “Roda de Mestres”

reúne três mestres cantadores e três jovens artistas, onde juntos celebram o encontro entre a sabedoria do mais velho e a inquietude do mais novo. (Foto: Daniel Kersys/Divulgação)

No próximo dia 17 de março (sábado), às 20h, o Projeto Tamar de Ubatuba será palco de uma apresentação musical única e imperdível! Roda de Mestres reúne três mestres cantadores e três jovens artistas, onde juntos celebram o encontro entre a sabedoria do mais velho e a inquietude do mais novo.

Os poetas e brincantes populares Sinhá Rosária (80 anos – Campinas – SP), João Bá (82 anos – Crisópolis – BA), Tião Mineiro (72 anos – Boa Esperança – MG), com músicos da nova geração como Esther Alves (flauta, sanfona e percussão), Yandara Pimentel (percussão) e o jovem violeiro, pesquisador da cultura popular – João Arruda, formam esta roda por onde giram cantorias, prosas, poesia e muita alegria. Este encontro entre gerações é fruto dos trabalhos de direção musical realizados por João Arruda.

Por meio de suas músicas e de suas histórias, cada artista desta roda nos leva a uma paisagem diferente, a um universo cultural e existencial próprio. Com Sinhá Rosária nos embalamos na alegria do samba de bumbo e samba lenço paulista, com Tião Mineiro vamos aos giros de folias de reis e modas de viola caipira e com Joao Bá somos levados a poética encantada dos sertões nordestinos e do norte de Minas.

Através de sua arte partilham sabedorias e conhecimentos e espalham a mais leve alegria anciã. João Arruda, grande amigo e parceiro dos 3 poetas, junto com Esther Alves e Yandara Pimentel, acompanham cada um com violas, violão, sanfona e percussões em um clima de cantoria descontraída.

O evento é uma produção do Coletivo Casarão, conta com o financiamento do ProAC (Programa de Apoio à Cultura do Estado de São Paulo) e terá entrada gratuita. Conta ainda com o apoio Cultural do Ubatuba Convention & Bureau, Restaurante Papagalli, Restaurante O Rei do Camarão, Restaurante Cannelle e do Ubatuba Palace Hotel.

publicidade

Botão Voltar ao topo