fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santuário de Aparecida acolhe ato inter-religioso Momento de Oração Pela Paz

Representantes de diversas confissões se encontrarão na Capital Mariana da Fé para rezar pela paz. (Foto: Thiago Leon)

Aparecida é o coração católico do Brasil. Mas na próxima quinta-feira (15), representantes de diversas religiões e filosofias visitarão o Santuário Nacional para participar de um ato inter-religioso. Intitulado de Momento de Oração Pela Paz, o encontro quer promover a cultura da paz, da reconciliação e da justiça.

A principal atividade acontecerá às 14h30 na Basílica Velha de Aparecida, quando os representantes de diversas confissões elevarão suas preces pela paz e superação da violência. Logo após, ás 16h, um café para a imprensa e convidados vai encerrar as celebrações. Neste momento, os religiosos concederão entrevistas.

Para o momento, foram convidados representantes de confissões afros, protestantes, espíritas, muçulmanas, judaicas e budistas, além de cristãos armênios e ortodoxos. A organização está sendo realizada pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, juntamente com a Comissão de Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso do Regional Sul 1, da CNBB, e a Casa da Reconciliação.

O momento se insere nas ações promovidas durante a Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema a superação da violência e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). Além disso, a celebração atende ao pedido realizado diversas vezes pelo Papa Francisco, que convida os católicos a se unirem com outras confissões religiosas em orações conjuntas pela paz.

Botão Voltar ao topo