fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Programa Caminhos para a Cidadania reforça educação sobre o trânsito

Por meio do Instituto CCR, CCR NovaDutra leva programa para alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental de escolas municipais de 36 municípios

O Programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, realizado pela CCR NovaDutra desde 2005 para alunos do ensino fundamental das 36 cidades às margens da via Dutra, vem reformulado para o ano de 2018. Voltado à mobilidade, cidadania e preservação da vida, este ano, a segurança no trânsito passará a ser trabalhada com alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental das redes públicas de ensino. Até 2017, o programa levava Educação de Trânsito para a 4º série, e Educação Ambiental para o 5º ano.

A alteração na grade curricular ocorreu após a realização de uma pesquisa que avaliou o papel do programa nas comunidades, além de seus objetivos e metas. “Essa análise nos possibilitou enxergar alguns pontos importantes e também a necessidade do ajuste, pois a maioria dos municípios já possuem outros projetos sobre Meio Ambiente.

Diante desse quadro, a CCR que tem em seu know-how a segurança no trânsito, focará no objetivo de disseminar o tema para os alunos e professores dos 4º e 5º anos, de forma a torná-los multiplicadores ainda mais informados e focados na segurança do trânsito e, consequentemente, na cidadania e preservação da vida”, comentou Carla Fornasaro, gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra.

Com a ampliação, as crianças, que têm entre nove e dez anos, terão mais aprofundamento do tema, apropriando-se cada vez mais das noções de segurança e cidadania nas vias. Dessa forma, elas atuarão como multiplicadoras das boas práticas no trânsito entre familiares e amigos.

Botão Voltar ao topo