fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Prefeitura inicia revitalização de área de 11 mil metros no centro de Pinda

A prefeitura de Pindamonhangaba iniciou os trabalhos de revitalização de uma área de 11 mil metros quadrados na região central da cidade, próxima da rua 7 de setembro e ao lado da antiga estação de trem de Pindamonhangaba.

No primeiro momento, a prefeitura realizou a regularização do solo para receber a pavimentação e agora deverá dar início as obras, sem custos para os cofres públicos, já que parte da verba, cerca de R$ 300 mil reais para esta primeira fase, foram viabilizadas de acordo com o Decreto 5.431 de 2017, que regulamenta doações de serviços e obras da iniciativa privada para a prefeitura.

Projeto promete transformar o espaço em um local para entretenimento e manifestações culturais. (Foto: Divulgação)

A primeira fase da obra contempla a pavimentação com piso intertravado de concreto, que ajuda na drenagem, canteiros demarcados e espaços para atividades.

Na segunda fase do projeto, o espaço receberá iluminação com led, fontes, playground e concha acústica, dentre outros atrativos  e deverá tornar-se um importante espaço para manifestações artísticas e culturais no centro de Pindamonhangaba.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, o antigo galpão ao lado da via férrea, que tem sua fachada tombada pela Condephaat, será preservado e deverá ser restaurado através de um projeto custeado pelo FID (Fundo de Investimento Difuso) do governo estadual.

Botão Voltar ao topo