fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Polícia Militar realiza patrulhamento contra o crime ambiental no Litoral Norte

A ação contou com o apoio e reforço do helicóptero Águia 32 e com a presença de representantes da Fundação Florestal e suas embarcações, avolumando as forças de fiscalização. (Foto: Divulgação/PMESP)

Nos dias 1° e 2 de março aconteceu a operação deflagrada pelo Policiamento Ambiental no Litoral Norte Paulista, área do 3° BPAmb.

Sob comando e orientação do Cmt do Batalhão (Ten Cel Ferreira Filho) e do Coordenador Operacional (Maj Araújo Monteiro) os integrantes da 5a. Companhia Marítima realizaram patrulhamento embarcado com vistas aos crimes ambientais relacionados à pesca, enfatizando o início do período de defeso do camarão, além de combate aos crimes de roubos contra os profisssionais do mar, veranistas e esportistas, também conhecido como atos de pirataria, enquanto o efetivo da 3a. Cia complementava as ações de fiscalização ambiental nas cidades de São Sebastião e Ilhabela, prevenindo a ocorrência de delitos como caça e extração ilegal de palmitos e outros subprodutos florestais.

A ação contou com o apoio e reforço do helicóptero Águia 32 e com a presença de representantes da Fundação Florestal e suas embarcações, avolumando as forças de fiscalização.

Também houve o acompanhamento  de representantes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento, parceiros no aporte de recursos para as fiscalizações ambientais) que antes do início da Operação estiveram participando de reunião sobre o programa e seus resultados práticos na proteção da Mata Atlântica, junto com o Policiamento Ambiental e a Fundação Florestal.

Ao final, foram fiscalizadas 09 embarcações, sendo verificado 05 infrações ambientais que culminaram em multas no valor total de R$ 7.500,00, além de redes apreendidas totalizando 700 metros de comprimento.

Também foram realizados 18 bloqueios no interior do Parque Estadual da Serra do Mar, Parque Estadual da Ilhabela e suas zonas de amortecimento, com 50 veículos fiscalizados e 80 pessoas abordadas e orientadas.

Botão Voltar ao topo