fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Plano Diretor de Turismo é apresentado durante audiência em Pindamonhangaba

A cidade de Pindamonhangaba está finalizando os últimos detalhes do seu Plano Diretor de Turismo. Mais um passo foi dado na terça-feira (13), durante uma audiência pública realizada no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina.

A implantação do Plano Diretor de Turismo na cidade permitirá que Pindamonhangaba pleiteia ser uma cidade de interesse turístico, habitando-se assim para receber verbas estaduais e federais para esse segmento importante e que gera inúmeros empregos.

A apresentação no museu foi feita pelos integrantes do grupo, José Carlos Gonçalves e Jairo Fogaça, destacando alguns dos principais atrativos, sua localização, melhorias atendimentos, tudo dentre de diretrizes estratégias que serão traçadas em curto (2 anos), médio (4 anos) e longo prazo (8 anos).

Ainda houve a interação com outros interessados no assunto, e ao final, um debate com perguntas, sugestões e respostas, bem como palavras dos representantes do Poder Público.

O próximo passo será a apresentação do Plano para aprovação na Câmara de Vereadores.

O Plano Municipal de Turismo teve iniciativa da prefeitura, com trabalho desenvolvido por um grupo e 31 colaboradores, contando com orientação do Senac e apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo). Foram nove semanas para a finalização dos estudos e avaliações, o que resultou em um documento com 493 páginas, que pode ser conferido na íntegra, abaixo.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo