fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda encerra participação nos JORI com bons resultados

A delegação de Pinda foi a segunda maior, com 104 atletas, que conquistaram boas pontuações ao longo dos cinco dias de competição. (Foto: Divulgação/PMP)

A delegação de Pindamonhangaba, formada pelos alunos da Semelp, esteve presente dos dias 28 de fevereiro a 4 de março  na 22° edição dos Jogos Regionais dos Idosos – JORI de Verão, em São Sebastião. A competição é realizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado, por meio do Fundo Social e Secretaria de Esportes de cada município.

Mais uma vez, os jogos foram um sucesso. Os atletas de 40 cidades da região provaram que não existe idade para o espírito esportivo. Mais de 2500 pessoas estiveram envolvidas em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

A delegação de Pinda foi a segunda maior, com 104 atletas, que conquistaram boas pontuações ao longo dos cinco dias de competição, com destaque para a equipe de coreografia que ficou em 3° lugar logo no primeiro dia de JORI.

No voleibol masculino “A” e xadrez feminino, os atletas levaram a medalha de prata para casa. Já no atletismo feminino, damas masculino e tênis de mesa masculino “B”, Pinda ficou com a medalha de bronze. A natação masculina conquistou o 4° lugar, o buraco masculino, damas feminino, dança de salão “B” e tênis de mesa feminino “A” conquistaram o 5°. A natação feminina conquistou o 8° e o atletismo masculino empatou com Biritiba-Mirim na mesma colocação.

“Pinda fechou a classificação final em 6º lugar, atrás somente de Taubaté, São Sebastião, Mogi das Cruzes, Guarulhos e São José dos Campos. Uma pontuação final expressiva devido ao tamanho das cidades finalistas e graças à garra de toda a equipe que fez uma grande participação no JORI esse ano”, comentou João Roberto de Castro Correa, diretor de Lazer e Recreação da Prefeitura e chefe da delegação de Pinda nos JORI.



Os primeiros colocados de cada modalidade e prova se classificam para fase Estadual do JORI, os “JEI”, de 24 a 29 de março, em Praia Grande. Pindamonhangaba irá disputar nas modalidades: atletismo feminino e masculino, natação masculino e feminino, voleibol adaptado masculino “A” e xadrez.

O secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura, Everton Chinaqui, avalia positivamente a participação da cidade nos Jogos.”Quero parabenizar todos os atletas, professores e gestores, pela belíssima participação no JORI 2018. Estamos no caminho certo.Tivemos uma grande evolução no âmbito esportivo, mas acima de tudo uma grande lição de vida e comprometimento dos nossos idosos”, ressaltou.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, prestigiou a abertura dos JORI e levou seu apoio à equipe de Pindamonhangaba. “Os atletas da melhor idade nos transmitem uma lição de vida muito grande, com toda a sua garra e perseverança. Os representantes de Pinda estão de parabéns pelos belos resultados e, principalmente, pela alegria com que disputaram os Jogos. E, agora, rumo à fase estadual”, comemorou.

Solidariedade
Os atletas e a comissão técnica de Pinda decidiram se unir para tentar recompensar com um ato de solidariedade um pouco da hospitalidade que receberam durante sua estadia na cidade. Em fevereiro, São Sebastião sofreu grandes consequências em decorrer de fortes chuvas, e muitos moradores ainda sofrem com os impactos do ocorrido, por isso, a delegação de Pinda realizou a doação de itens de higiene pessoal e roupas de cama e banho para a cidade litorânea. Os itens foram entregues para a diretora da Escola Municipal Iraydes Lobo Vianna, local que foi alojamento dos atletas durante os jogos.

Antes dos Jogos, o Fundo Social de Solidariedade de Pinda, já havia feito uma campanha na cidade e doado itens emergenciais aos moradores de São Sebastião.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo