fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Peça  premiada “Senhor das Moscas” chega a São José dos Campos

(Foto: Divulgação)

Davi  Tápias protagoniza a peça ao lado de Felipe Hintze, o Moqueca da ‘Malhação’

O ator Davi Tápias volta a cartaz com a peça ‘Senhor das Moscas’, desta vez, dando  vida ao protagonista Ralph.

O espetáculo, que ficou em cartaz por sete meses, em 2017, em São Paulo, agora passa por cidades do interior do estado em turnê, a  partir de março. A primeira cidade a receber a peça foi Campinas, nos dias 9 e  10.

Agora São José dos Campos também terá a oportunidade de prestigiar o  clássico nos dias, 16 (sexta) e 17 (sábado). Todas as apresentações serão em  palcos do Teatro Sesi, com entrada gratuita.

Além de Tápias, estão grandes nomes  da nova dramaturgia, como Felipe Hintze (Malhação) e Gabriel Neumann (Os  Saltimbancos) .

No ano passado, Tápias já integrava o elenco da peça, mas agora retorna aos palcos com o personagem principal.

O personagem Ralph era interpretado por Bruno Fagundes. “A primeira temporada de Senhor das Moscas foi um marco na minha carreira pois eu pude, pela primeira vez, participar de um processo tão longo e aprender com tantos profissionais diferentes. Bruno Fagundes foi um deles.

Acompanhar a evolução diária do Ralph que ele construiu me inspirou muito durante a temporada e exatamente por isso será um desafio enorme substituí-lo nesta turnê. Felizmente, somos grandes amigos e este processo tem sido o mais prazeroso possível. Logo, a ansiedade é grande para voltar à ilha na pele de Ralph e ao lado de tantos amigos e profissionais incríveis além de um time criativo que já trabalho e confio há um bom tempo”, conta Tápias.

Enquanto Tápias se prepara para iniciar a turnê, Bruno Fagundes torce por essa fase de ‘Senhor das Moscas’ e pelo amigo. “​O Davi é um ator multitalentoso, com uma inteligência cênica bastante apurada.

É um prazer enorme passar adiante um personagem, ainda mais para um amigo. Tenho certeza que essa substituição vai, não apenas recriar, como enriquecer o Ralph, que é um prato cheio para um ator criativo como ele.

Não só dou minha ‘benção’, como fico – infelizmente, a distância – torcendo para que essa experiência traga  muito aprendizado para todos os meus colegas da peça”, diz.

Além deles, estão no elenco grandes nomes da nova dramaturgia, como o campineiro Felipe Hintze (Malhação), também protagonista da peça, dando vida ao personagem ‘Porquinho’. Hintze ficou conhecido por interpretar Eziel na minissérie da Globo ‘Verdades Secretas’ e, atualmente, com seu papel em malhação.

Além dele, o elenco também conta com o talentoso Gabriel Neumann, que emocionou o público com o clássico ‘Os Saltimbancos’, assistido por mais de 150 mil espectadores.

O espetáculo musicado conta a história de doze meninos ingleses de um colégio interno, presos em uma ilha deserta sem a supervisão de adultos, após a queda do avião que os transportava para longe da guerra.

Para sobreviverem, as crianças se vêem sob duas lideranças naturais: Jack está sempre preocupado em caçar, matar os porcos selvagens que existem na ilha, organizando sua equipe de caçadores, enquanto Ralph (Davi Tápias) se preocupa em deixar uma fogueira sempre acesa, para que possam ser salvos. Ralph deseja voltar para o mundo moderno, para a civilização, enquanto Jack cada vez mais rompe laços com ela.

A situação se torna ainda mais complexa quando aparece um bicho que aterroriza os meninos. Logo, as crianças escolhem um símbolo sobrenatural: uma cabeça de porco espetada numa estaca, que eles batizam como ‘Senhor das Moscas’ e para quem pedem proteção contra os perigos da ilha.

A peça dirigida por Zé Henrique de Paula, do Núcleo Experimental, é uma adaptação para os palcos escrita por Nigel Williams a partir do romance homônimo de William Golding (1911-1993). Publicado em 1954, o livro é um clássico do pós-guerra, considerado uma literatura obrigatória na Inglaterra e a grande inspiração para a série ‘Lost’.

Mais sobre Davi Tápias

Nascido em Vitória, no Espírito Santo, Davi sempre trilhou um caminho ligado às artes e comunicação. Aos 4 anos, começou a fazer aulas de piano no Conservatório de Música de Vila Velha.

Se formou em Comunicação, estudou Cinema e aperfeiçoou canto, dança e interpretação na New York Film Academy, em Nova York.  Seu primeiro teste na carreira profissional foi no musical da Broadway ‘Godspell’, de Stephen Schwartz (1971), dirigido por Kleber di Lazzare.

Em 2017, foi protagonista da peça ‘Lembro Todo Dia de Você’, que lhe rendeu bons frutos: foi indicado a vários prêmios, entre eles, o principal prêmio de teatro musical do país, o Bibi Ferreira.

Serviço

Peça: Senhor das Moscas

Onde: Sesi – Av. Cidade Jardim, 4389

Quando: 16 e 17 de março, sexta e sábado, às 20h

Gratuito

Botão Voltar ao topo