fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Passa Quatro no Sul de Minas “Canta Lulu Santos”

O evento é realizado anualmente e faz homenagem a grandes cantores da MPB. (Foto: Divulgação/PMSRPS)

Público de toda a região se encanta com artistas da cidade

Músicos da turística, charmosa e simpática Passa Quatro irão homenagear o cantor e compositor Lulu Santos durante o 11º Passa Quatro Canta, que acontece no dia 31 de março (sábado de Aleluia), às 20h30, na Praça dos Leões, em Passa Quatro, Sul de Minas Gerais.

O evento é realizado anualmente e faz homenagem a grandes cantores da MPB (Música Popular Brasileira), assim cada música é interpretada por cantores passa-quatrenses dos mais variados estilos e idades.

A organizadora voluntária do evento, Fátima Carneiro Pereira, explica que o projeto nasceu quando músicos da cidade, comovidos com o falecimento de Dorival Caymmi, sentiram necessidade de homenageá-lo.

“Foi muito fácil concretizar a ideia visto que a música faz parte do cotidiano das pessoas, já que a maioria delas recebeu a herança das diversas ‘famílias musicais’ que a cidade possui”, comenta.

A repercussão foi tão grande que, a pedido dos músicos e da própria comunidade, o projeto foi incluído no “Calendário de Eventos” da  Secretaria Municipal de Cultura, atraindo público de toda a região. Grandes nomes da MPB já foram homenageados, tais como: Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Rita Lee, entre outros.

O evento é gratuito, acontece em praça pública, conta com cadeiras e espaço para dançar, além de tenda para proteção em caso de chuva.

Neste ano o homenageado será Lulu Santos e terá a participação de cerca de 30 músicos e, ainda, da Orquestra Sinfônica de Passa Quatro que é parte integrante da Escola de Cordas Clássicas de Passa Quatro. O Passa Quatro Canta é realizado pela Prefeitura Municipal de Passa Quatro, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Sobre Passa Quatro (MG)

Passa Quatro (MG) é uma Estância Hidromineral e compõe o Circuito Terras Altas da Mantiqueira. Como uma típica cidade do interior de Minas,  conta com população acolhedora que soma pouco mais de 15 mil habitantes. Está localizada no centro do eixo Rio-São Paulo, a cerca de 250 km dessas capitais.

A cidade oferece diversas atrações, como um rico conjunto arquitetônico de belos prédios preservados e reparados, assim como o calçamento de pedras de ruas muito bem cuidadas, além de belas igrejas, trem da serra Maria Fumaça, matas nativas, cachoeiras e montanhas.

No comércio é fácil encontrar diversos tipos de queijos, doces e artesanato local. A cidade está repleta de belas pousadas e restaurantes. Muito bom gosto para se hospedar e comer!

Serviço

Nome do Evento: 11º Passa Quatro Canta

Homenageado: Lulu Santos

Onde: Praça dos Leões – Centro – Passa Quatro (MG)

Quando: 31/03/2018

Horário: a partir das 20h30

Botão Voltar ao topo